PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Já classificado, Brasil cede empate ao Equador, que também vai às quartas da Copa América

27/06/2021 21h37

Goiânia, Brasil, 28 Jun 2021 (AFP) - Chegou ao fim neste domingo a série de 10 vitórias do Brasil após o empate por 1 a 1 com o Equador, em Goiânia, pela quinta e última rodada do Grupo B da Copa América.

Já classificada para as quartas de final, a equipe brasileira entrou no estádio Olímpico sem o atacante Neymar, poupado do jogo.

E na ausência do camisa 10, coube ao zagueiro Éder Militão abrir o placar para os anfitriões (no minuto 37), enquanto o meia Angel Mena (53) igualou para os equatorianos.

Ao fim da primeira fase, pelo Grupo B da competição sul-americana avançam a seleção brasileira, com dez pontos, o Peru (7), Colômbia (4) e os equatorianos (3), enquanto a Venezuela volta mais cedo para casa após a derrota por 1 a 0 para os peruanos, em duelo também disputado neste domingo em Brasília.

À espera da definição do Grupo A, que terá sua última rodada disputada nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o quarto colocado da chave, na sexta-feira no Rio de Janeiro, enquanto a equipe equatoriana pega o líder do grupo, no sábado em Goiânia.

- Titulares poupados -Com a classificação antecipada, o técnico Tite optou para dar descanso a vários titulares, além de Neymar.

E a falta de entrosamento entre os relacionados foi sentida logo no início do confronto, quando Valencia mandou uma bomba de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Alisson (9).

Os anfitriões demoram a se encontrar em campo e quando conseguiram abriram o placar em cobrança de falta de Everton Cebolinha, que acabou na cabeça de Militão para balançar as redes.

Na volta do segundo tempo, os equatorianos se apresentaram melhor e chegaram ao empate após a zaga brasileira não afastar um cruzamento que partiu do escanteio, no qual a bola sobrou para mena encher o pé e deixar tudo igual.

O empate foi bom para os equatorianos que conseguiram a vaga para as quartas, mas pelo lado brasileiro acabou com a melhor sequência de resultados Tite à frente da Seleção.

- Ficha técnica da partida pela quinta rodada do Grupo B da Copa América:

Local: estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Gols:

Brasil: Éder Militão (37)

Equador: Mena (53)

Cartões amarelos:

Equador: Estupinan (83)

Equipes:

Brasil: Alisson - Emerson, Marquinhos (cap), Éder Militão, Renan Lodi (Danilo 46) - Lucas Paquetá (Everton Ribeiro 78), Fabinho, Douglas Luiz (Casemiro 63), Everton (Richarlison 78) - Roberto Firmino (Vinícius Júnior 63), Gabriel. T: Tite.

Ecuador: Hernan Galindez - Robert Arboleda, Pervis Estupinan, Diego Palacios (Gonzalo Plata 72) - Angelo Preciado, Piero Hincapié, Ayrton Preciado (Mario Pineida 84), Sebastián Méndez - Franco Palma, Moisés Caicedo (Ángel Mena 17), Enner Valencia (Leonardo Campana 84). T: Gustavo Alfaro.

gfe/ma/lca

Esporte