Topo

Delegação de Uganda nos Jogos registra 2º caso de covid-19

23/06/2021 08h06

Tóquio, 23 Jun 2021 (AFP) - Uma segunda pessoa da delegação de Uganda testou positivo para covid-19 - anunciaram autoridades do município de Izumisano, nesta quarta-feira (23).

De acordo com um funcionário da prefeitura de Izumisano, onde Uganda estabeleceu sua base antes do início dos Jogos, este caso positivo foi detectado entre os oito membros oficiais da delegação e uma pessoa que acompanha o grupo desde Uganda.

Segundo a imprensa japonesa, o afetado seria um dos atletas, que não apresenta sintomas.

No sábado (19), um treinador havia testado positivo para coronavírus ao desembarcar em Tóquio. Por precaução, o restante da delegação foi posto em isolamento em seu hotel, em Izumisano, perto de Osaka.

Estes seriam os dois primeiros casos positivos de covid-19, envolvendo participantes dos Jogos Olímpicos.

No sábado, a emissora pública de televisão japonesa NHK noticiou que todos os membros da equipe de Uganda foram vacinados e testaram negativo para coronavírus em seu país, antes da partida para o Japão.

O desembarque da equipe no arquipélago estava previsto para 16 de junho, mas seu voo foi cancelado depois de um aumento de casos de covid-19 no país de origem, relatou a imprensa local.

Na semana passada, os organizadores do evento atualizaram suas normas "anticovid-19" para permitir, segundo eles, que os Jogos Olímpicos aconteçam "com toda segurança", ainda que a pandemia não esteja controlada.

ep/fbx/pm/iga/tt