Topo

Inglaterra bate República Tcheca e vai às oitavas da Eurocopa como líder do Grupo D

22/06/2021 18h28

Londres, 22 Jun 2021 (AFP) - A Inglaterra venceu a República Tcheca por 1 a 0 nesta terça-feira, em Londres, e confirmou passagem para as oitavas de final da Eurocopa com o primeiro lugar do Grupo D.

No encontro entre duas equipes já garantidas na próxima fase do torneio continental, disputado no estádio de Wembley, o gol dos donos da casa foi marcado pelo meia Raheem Sterling, no minuto 12.

O lance surgiu após Grealish receber passe de Kane, superar a marcação e cruzar para a área adversária. O camisa 10 subiu e completou de cabeça para o fundo das redes.

Com este resultado, pela terceira e última rodada da chave, os ingleses confirmaram a liderança com sete pontos, três a mais que a segunda colocada Croácia, também classificada às oitavas após derrotar a lanterna Escócia por 3 a 1 em Glasgow.

Quem também segue na competição de seleções europeias é a equipe tcheca, que avança entre os melhores terceiros colocados, com quatro pontos ganhos, mas com saldo de gols inferior aos croatas.

Nas oitavas de final, a seleção inglesa enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que tem França, Alemanha, Portugal e Hungria, na próxima terça-feira. Já a Croácia encara o segundo colocado do Grupo E e volta a entrar em campo na segunda-feira, em Copenhague. Os tchecos dependem da definição dos outros terceiros colocados para saber quem será seu futuro adversário, a ser definido entre Holanda, Bélgica ou o líder do Grupo E.

- Ficha técnica da partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Eurocopa 2020

Local: estádio Wembley, Londres (Inglaterra)

República Tcheca - Inglaterra 0-1 (0-1)

Público: 25.000 espectadores

Árbitro: A. Soares Dias (POR)

Gol:

Inglaterra: Sterling (12)

Cartões amarelos:

República Tcheca: Boril (61)

Equipes:

República Tcheca: Vaclík - Coufal, Celustka, Kalas, Boril - Masopust (Hlozek 64), Soucek, Darida (cap) (Král 64), Holes (Vydra 84), Jankto (Sevcik 46) - Schick (Pekhart 75). T: Jaroslav Silhavý

Inglaterra: Pickford - Walker, Stones (Mings 79), Maguire, Shaw - Saka (Sancho 84), Phillips, Grealish (Bellingham 68), Rice (Henderson 46), Sterling (Rashford 67) - Kane (cap). T: Gareth Southgate

as/mcd/gh/lca