PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Southgate confirma que Kane será titular contra a República Tcheca

20/06/2021 14h43

Londres, 20 Jun 2021 (AFP) - Harry Kane, muito decepcionante desde o início da Eurocopa, será titular na terça-feira no jogo decisivo da Inglaterra contra a República Tcheca, confirmou o técnico Gareth Southgate neste domingo.

O atacante do Tottenham, que não marcou para a seleção dos Três Leões no jogo de abertura contra a Croácia (vitória dos ingleses por 1 a 0) e Escócia (0-0), foi substituído nas duas ocasiões no segundo tempo.

O capitão inglês, artilheiro da Premier League e da última Copa do Mundo, não conseguiu dar um único chute a gol desde o início da Euro.

Apesar disso, Southgate reafirmou sua confiança no atacante.

"Vocês podem ter certeza, absolutamente", respondeu ele a um jornalista que lhe perguntou se Kane seria titular na terça-feira.

"Ele é fundamental, não apenas por causa dos gols que marca, mas também na construção do jogo e em tudo mais", disse Southgate.

A Inglaterra está em uma posição favorável para se classificar para as oitavas de final. Com quatro pontos em dois jogos, um empate seria o suficiente para garantir sua vaga na próxima fase.

smg/av/dr/psr/aam

ITV

Esporte