Topo

Peru derrota Colômbia (2-1) e se recupera no Grupo B da Copa América

20/06/2021 23h13

Goiânia, Brasil, 21 Jun 2021 (AFP) - O Peru ganhou fôlego com a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia neste domingo em Goiânia e se reergueu após uma péssima estreia no Grupo B da Copa América-2021, enquanto os colombianos, que começaram na liderança, perdem o impulso e deixam sérias dúvidas no ar.

Sergio Peña abriu o placar para o Peru aos 17 minutos. A Colômbia chegou ao empate no início do segundo tempo (52) com um pênalti convertido por Miguel Borja, mas a sorte estava do lado peruano e uma confusão na área fez Yerry Mina marcar contra (64).

O jogo recompensou a força mental de uma equipe comandada pelo argentino Ricardo Gareca que acertou nos momentos certos e soube se defender quando estava em vantagem, diante de um adversário que se mostrou confuso.

O Brasil, que descansou na rodada, lidera o Grupo B com seis pontos em dois jogos, seguido pela Colômbia, que estacionou com quatro, e o Peru, agora com três. A Venezuela é a penúltima com dois pontos, depois de arrancar um empate (2-2) no fim neste domingo contra o Equador, lanterna com apenas um ponto.

gfe/ol/aam