PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gignac é confirmado para disputar Jogos de Tóquio pela França; Thauvin tem chances

20/06/2021 16h32

Budapeste, 20 Jun 2021 (AFP) - A seleção francesa terá "uma equipe competitiva" nas Olimpíadas de Tóquio, apesar da relutância dos clubes em liberar seus jogadores, disse o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, à AFP neste domingo, confirmando a presença do veterano André-Pierre Gignac e espera também contar com Florian Thauvin.

Para os Jogos, o regulamento autoriza apenas três jogadores com mais de 24 anos por seleção. O atacante Gignac (de 35 anos) fará parte da equipe e também poderá ter a companhia de Florian Thauvin, seu ex-companheiro no Olympique de Marselha e que acaba de se transferir para o Tigres do México.

"Sim, Gignac é oficial. O Thauvin é novo porque obtivemos a aprovação da Fifa e do COI para levar jogadores além da pré-lista de 50 que foi entregue", explicou Le Graët.

"A autorização chegou, agora cabe a Ripoll (o técnico Sylvain Ripoll) ligar para Thauvin e entrar num acordo com ele", acrescentou.

Teoricamente, jogadores que não estivessem na pré-lista entregue em meados de maio não poderiam ser convocados.

Le Graët garantiu que aproveitou a visita de Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Futebol, a Paris no dia 10 de junho para lhe pedir que fizesse um gesto a esse respeito.

A França não participa do torneio olímpico masculino de futebol desde 1996 e há semanas enfrenta grandes dificuldades para formar seu time.

jta-ama/dr/iga/aam

Esporte