Topo

Eden Hazard diz que não está "ainda 100%", mas se sente cada vez melhor

20/06/2021 18h54

São Petersburgo, 20 Jun 2021 (AFP) - Um dos astros da seleção belga, Eden Hazard, que vem de uma péssima temporada repleta de lesões, explicou que ainda não está totalmente recuperado, mas que sua confiança está "voltando aos poucos", neste domingo, véspera da partida contra a Finlândia na Eurocopa, na qual ele vai jogar como titular.

"Ainda não estou 100% pronto, mas estou pronto para começar uma partida. É o plano desde o início do torneio, progredir aos poucos para que, nos jogos de mata-mata, esteja 100% pronto", disse o meio-campista do Real Madrid em entrevista coletiva.

"Resta um jogo da primeira fase. Vamos ver quanto tempo jogo. A confiança volta aos poucos, as pernas estão voltando. Podemos dizer que não estou mal neste momento", acrescentou.

O ex-jogador do Lille e do Chelsea jogou as duas primeiras partidas da Bélgica no torneio, mas não foi titular.

Apesar de ter atuado por apenas dez minutos contra a Rússia (3-0) no dia 12 de junho, ele conseguiu jogar meia hora contra a Dinamarca (2-1) na quinta-feira.

Para o último jogo do Grupo B, contra a Finlândia, em São Petersburgo, que os belgas enfrentam sem pressão, já tendo se classificado para as oitavas de final, o seu técnico Roberto Martínez afirmou que Hazard será titular.

"Ele talvez não jogue 90 minutos. Vamos ver como vai ser o jogo amanhã (segunda-feira). Vamos ver como vou me sentir", explicou Hazard, que depois de várias visitas ao departamento médico nos últimos dois anos, tem motivos para duvidar.

"Se eu pensar (em me machucar de novo), eu não vou dividir a bola. Tento não pensar nisso. Meu jogo é feito disso, é feito de contatos. Nos dois jogos que joguei, mesmo que não tenha dividido muito, me senti bem", disse ele.

"Nunca duvidei das minhas qualidades. Só duvidei um pouco, por ter me lesionado muito, se ia voltar com 100% de condições. Quebrei três vezes o tornozelo, que nunca será o mesmo de dez anos atrás, quando comecei minha carreira. Vou ter que me acostumar com isso. Mas nunca duvidei das minhas qualidades. Sei do que sou capaz de fazer em campo quando estou em forma. Só espero isso: estar em forma, emendar jogos, para mostrar a todo mundo", concluiu.

ah/psr/dr/aam