PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi brilha e Argentina vence Uruguai (1-0) pelo Grupo A da Copa América

18/06/2021 23h14

Brasília, 19 Jun 2021 (AFP) - A Argentina derrotou o Uruguai nesta sexta-feira por 1 a 0 vencendo o clássico do Rio da Prata, comandada pelo astro Lionel Messi, destaque da noite em Brasília, pela segunda rodada do grupo A da Copa América.

A equipe do técnico Lionel Scaloni entrou em campo determinada a sufocar o vizinho, com um Messi que honrou os elogios que seus rivais lhe fizeram na véspera do jogo.

Como havia descrito o técnico uruguaio Oscar Tabárez: o astro argentino é um "rei da precisão". Ele se destacou tanto individualmente com uma explosão imparável - até diante da sólida defesa formada por Diego Godín e José María Giménez -, quanto como facilitador para a jogada de seus companheiros perto do gol de Fernando Muslera.

Uma dessas bolas foi o cruzamento que encontrou a cabeçada de Guido Rodríguez para fazer 1 a 0 aos 12 minutos.

O Uruguai, que estreou nesta sexta-feira na Copa América, respondeu com luta, com seus artilheiros assustando uma defesa argentina que estava mais bem posicionada do que nas últimas partidas.

Mantendo sua característica, o grande clássico teve uma polêmica na segunda metade do primeiro tempo, quando Edinson Cavani caiu na área da Albiceleste após um contato com Rodríguez e os jogadores uruguaios pediram pênalti.

O árbitro brasileiro Wilton Sampaio descartou sem hesitação e sem objeção do VAR.

mls/aam

Esporte