Topo

Austríaco Arnautovic pede desculpas por insultar jogador da Macedônia do Norte

14/06/2021 17h41

Viena, 14 Jun 2021 (AFP) - O austríaco Marko Arnautovic pediu desculpas no Instagram nesta segunda-feira, um dia depois dos insultos feitos no jogo contra a seleção da Macedônia do Norte na primeira rodada da Eurocopa, que geraram inúmeras reações nas redes sociais.

"Eu falei algumas palavras acaloradas ontem na emoção do jogo, e por isso gostaria de pedir desculpas, especialmente para os meus amigos da Macedônia do Norte e da Albânia", declarou ele.

Diversos meios de comunicação afirmaram que ele insultou o zagueiro do Leeds, Ezgjan Alioski, referindo-se às suas origens albanesas, após marcar o terceiro gol da partida vencida por 3 a 1 por 'Das Team', no domingo, em Bucareste.

"Quero dizer uma coisa muito claramente: NÃO SOU RACISTA!", insistiu Arnautovic, alegando "defender a diversidade".

"Sinto muito, sinto muito, sinto muito. Vamos esquecer tudo isso, isso não faz parte do futebol", disse ele a repórteres, segundo palavras divulgadas pela agência austríaca APA.

Alioski ainda não reagiu na tarde desta segunda-feira, mas a Federação de Futebol da Macedônia do Norte (FFM) condenou o incidente.

"Enviamos uma carta oficial à Uefa pedindo uma multa muito severa para o jogador Marko Arnautovic", disse a FFM em um comunicado.

dd-anb/bg/iga/gh/mcd/aam