PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogador sueco testa positivo para covid-19 e não pega Espanha pela Eurocopa

08/06/2021 17h00

Estocolmo, 8 Jun 2021 (AFP) - O meia Dejan Kulusevski testou positivo para covid-19 e por isso vai desfalcar a seleção da Suécia na estreia da equipe na Eurocopa, na próxima segunda-feira, em Sevilha, contra a Espanha, anunciou nesta terça a Federação Sueca de Futebol.

O jogador que atua na Juventus "não estará disponível para o jogo contra a Espanha", disse o técnico Janne Andersson em entrevista coletiva.

"Não chamaremos um substituto, esperamos que Dejan possa voltar ao grupo depois do jogo contra a Espanha", acrescentou o treinador.

De acordo com o departamento médico da equipe sueca, Kulusevski não se encontrou com jogadores nos últimos dias, "portanto, há muitas chances de não ter infectado" seus companheiros de equipe, disse Anders Valentin, o médico da seleção nacional.

O jogador de 21 anos foi diagnosticado com o coronavírus três dias após um amistoso contra a Armênia, no sábado.

Embora nenhum companheiro de time tenha testado positivo ou tenha sintomas, quatro deles que estiveram perto de Kulusevski estão sendo especialmente monitorados.

Adversária da Suécia, a seleção espanhola também registrou um caso de covid-19 entre seu elenco, no capitão do time Sergio Busquets.

map/pm/gh/psr/lca

Esporte