Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

James Rodríguez desabafa após ficar fora da convocação da Colômbia

James Rodriguez em ação pela seleção colombiana  - Getty Images
James Rodriguez em ação pela seleção colombiana Imagem: Getty Images

28/05/2021 14h01

O técnico Reinaldo Rueda surpreendeu nesta sexta-feira com a decisão de excluir o meia James Rodríguez dos duelos da Colômbia contra Peru e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o que incomodou o jogador do Everton.

Em um comunicado, Rueda anunciou a não convocação de Rodríguez alegando que "ele não está no nível ideal de competição", após uma lesão muscular recorrente na panturrilha direita.

O astro da seleção colombiana ficou surpreso com a decisão e garantiu que está recuperado. "Recebi com surpresa o comunicado da comissão técnica, afirmando que não contam comigo e me desejando uma recuperação total. Recuperação que já fiz e na qual me sacrifiquei muito", escreveu, em um comunicado endereçado à imprensa e aos torcedores.

"Isso me deixa profundamente desapontado. Não receber a confiança da comissão técnica quebra com tudo e me causa uma dor enorme, pois sempre deixei até a minha vida pela camisa da seleção da Colômbia", completou. James encerrou a carta desejando boa sorte aos companheiros, e garantindo que estará, mesmo que à distância, na torcida pelo país.

O camisa 10 encabeçava a primeira convocação de Rueda após o retorno do técnico à seleção colombiana após 15 anos. O treinador assumiu as rédeas do time neste ano para substituir o português Carlos Queiroz, que foi demitido após uma péssima campanha que tirou a Colômbia da zona de classificação para a Copa do Catar-2022.

No lugar de Rodríguez, o técnico chamou Edwin Cardona, meia do argentino Boca Juniors. Rueda tampouco poderá contar com Juan Fernando Quintero, de Shenzen, que não pôde deixar a China, devido aos rígidos protocolos sanitários impostos por aquele país para deter o coronavírus.

A Colômbia visita o Peru no dia 3 de junho e recebe a Argentina no dia 8 de junho, embora ainda seja incerto se poderá jogar em Barranquilla devido à convulsão social que o país vive.