Topo

La Liga - 2020/2021

Simeone ressalta superação do Atlético ao vencer Espanhol: 'Ano difícil'

Técnico argentino indicou que vai permanecer no clube na próxima temporada - CESAR MANSO/AFP
Técnico argentino indicou que vai permanecer no clube na próxima temporada Imagem: CESAR MANSO/AFP

22/05/2021 17h13

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, se mostrou feliz hoje após a conquista do Campeonato Espanhol, elogiando o desempenho de seu time em um período repleto de adversidades e destacou a grande temporada do atacante uruguaio Luis Suárez.

"Viemos de um ano muito difícil, para o mundo, para a sociedade, difícil para todas as equipes e em um ano tão difícil o Atlético se sagrou campeão", disse Simeone em entrevista coletiva.

"E isso tem uma marca, fala do clube e o time é feito de outra coisa, nas dificuldades, quando tudo parece impossível... O coronavírus, as lesões, não tem gente nos estádios... 31 rodadas em primeiro lugar", lembrou o argentino.

O treinador do time 'rojiblanco' se mostrou especialmente orgulhoso do "crescimento constante, aquela transição que passamos na temporada passada, refletida neste ano quando voltou e se sagrar campeão", acrescentou.

Simeone elogiou seu "elenco de jogadores que deram tudo de si" e destacou Luis Suárez: "é um homem de raça, desafiador, um goleador, um cara que diante da saída de um clube extraordinário como o Barcelona disse que quer continuar mostrando que continua bem".

"E a equipe o ajudou, ele se envolveu, se sentiu muito à vontade e por isso acabou fazendo uma temporada fantástica", disse Simeone.

Questionado se vai continuar na próxima temporada, Cholo afirmou que 'tenho mais um ano de contrato, por isso não preciso de resposta", lembrando "aquela tarde em que saíamos do (estádio Vicente) Calderón e falei às pessoas dizendo que ia ficar porque vi que o clube tinha futuro e fico muito feliz por não ter cometido um erro".