PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flamengo empata com La Calera (2-2) e adia classificação às oitavas da Libertadores

12/05/2021 00h29

La Calera, Chile, 12 Mai 2021 (AFP) - O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera na partida da quarta rodada do Grupo G, disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nicolás Chauan, no Chile, e adiou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores-2021.

Os gols do La Calera foram marcados por Ariel Martínez aos oito minutos, William Arão contra aos 27, enquanto Gabriel Barbosa marcou de pênalti para o Flamengo (31), e aos 77, Arão se redimiu e fez de cabeça o gol de empate.

Com uma defesa frágil, um pouco de azar e com Gabigol mais preocupado em reclamar, o Flamengo só conseguiu empatar contra a modesta Unión La Calera, que quase nocauteou o time carioca no primeiro tempo mas no segundo não resistiu aos ataques do rubro-negro e cedeu o empate.

Com este resultado, o Flamengo soma agora 10 pontos e terá que torcer para que a LDU (segunda com quatro pontos) derrote o argentino Vélez Sarsfield (terceiro com três) na quinta-feira para garantir sua classificação.

Caso contrário, o Flamengo terá de esperar pela quinta rodada, quando vai enfrentar em casa a LDU na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Vélez receberá o La Calera em Buenos Aires.

- La Calera surpreende, Fla reage -Em meio às falhas da defesa e à forte pressão que o Unión La Calera exerceu, o Flamengo foi surpreendido nos primeiros minutos e logo cedo, para o espanto de muitos, o clube chileno saiu na frente.

Um péssimo recuo de Bruno Viana deixou em apuros o goleiro Gabriel Batista a vários metros do gol. Ele conseguiu dominar mas o zagueiro voltou a perder a bola. O goleiro do Flamengo defendeu o chute do atacante argentino Sebastián Sáez mas o rebote foi aproveitado pelo chileno Ariel Martínez, que mandou para o fundo da rede.

O Flamengo partiu com tudo em busca do empate, mas sua defesa voltou a falhar. Em um cruzamento da esquerda a bola foi desviada pelo zagueiro William Arão e foi parar dentro da própria meta.

Em seguida, Everton Ribeiro caiu na área do La Calera após ser empurrado e o árbitro colombiano Andrés Rojas não hesitou em marcar pênalti, que Gabigol converteu.

Após o intervalo, o habilidoso Bruno Henrique, discreto na primeira etapa, despertou e brilhou pela esquerda o que contagiou o Flamengo que assumiu o controle e pressionou o time adversário, que passou a buscar os contra-ataques.

A insistência do time carioca foi recompensada quando Arão corrigiu seu próprio gol contra com uma cabeçada após um escanteio, garantindo o empate para a equipe comandada por Rogério Ceni.

Já o La Calera teve que se contentar com o empate depois de desperdiçar a vantagem conseguida no primeiro tempo.

msa/cl/aam

Esporte