Topo

Palmeiras vence Independiente del Valle (1-0) em Quito e vai às oitavas da Libertadores

11/05/2021 23h52

Quito, 12 Mai 2021 (AFP) - O atual campeão Palmeiras se classificou nesta terça-feira para as oitavas de final da Copa Libertadores-2021 ao vencer o Independiente del Valle como visitante por 1 a 0 em partida disputada em Quito pela quarta rodada do Grupo A.

Com um chute no meio do gol em cobrança de pênalti, Raphael Veiga abriu o placar para o time paulista aos 43 minutos no estádio Rodrigo Paz, em Quito.

Com uma campanha 100%, após quatro vitórias consecutivas, o Verdão garantiu com antecedência a vaga nas oitavas de final do torneio faltando dois jogos para o fim da fase de grupos.

A segunda vaga será disputada ombro a ombro entre o Independiente del Valle que tem 4 pontos, com o argentino Defensa y Justicia (com a mesma pontuação), que nesta quarta-feira visita o Universitario de Deportes que ainda não pontuou.

Na próxima rodada o Del Valle, que perdeu uma invencibilidade de 24 jogos em jogos em casa na Libertadores, visita o Universitario enquanto o Palmeiras recebe o Defensa y Justicia.

dsl/cl/aam