PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Flamengo empata com La Calera (2-2) e adia classificação às oitavas da Libertadores

11/05/2021 23h40

La Calera, Chile, 12 Mai 2021 (AFP) - O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera na partida da quarta rodada do Grupo G, disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nicolás Chauan, no Chile, e adiou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores-2021.

Os gols do La Calera foram marcados por Ariel Martínez aos oito minutos, William Arão contra aos 27, enquanto Gabriel Barbosa marcou de pênalti para o Flamengo (31), e aos 77, Arão se redimiu e fez de cabeça o gol de empate.

Com uma defesa frágil, um pouco de azar e com Gabigol mais preocupado em reclamar, o Flamengo só conseguiu empatar contra a modesta Unión La Calera, que quase nocauteou o time carioca no primeiro tempo mas no segundo não resistiu aos ataques do rubro-negro e cedeu o empate.

Com este resultado, o Flamengo soma agora 10 pontos e terá que torcer para que a LDU (segunda com quatro pontos) derrote o argentino Vélez Sarsfield (terceiro com três) na quinta-feira para garantir sua classificação.

Caso contrário, o Flamengo terá de esperar pela quinta rodada, quando vai enfrentar em casa a LDU na próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Vélez receberá o La Calera em Buenos Aires.

msa/cl/aam

Esporte