Topo

Palmeiras enfrenta Independiente Del Valle buscando a classificação na Libertadores

10/05/2021 21h24

Quito, 11 Mai 2021 (AFP) - O atual campeão Palmeiras, líder do Grupo A, recebe nesta terça-feira o equatoriano Independiente del Valle que tenta uma revanche, após perder por 5 a 0 no jogo de ida, para seguir na disputa no Grupo A da Copa Libertadores-2021.

Com três rodadas disputadas, o time paulista lidera com 9 pontos e 5 a mais que o 'matagigantes', terceiro colocado com 4 pontos. O Del Valle está empatado com o argentino Defensa y Justicia, que na quarta-feira vai visitar o Universitario de Deportes em Lima, lanterna com 0 pontos.

O Palmeiras avança firme com a intenção de revalidar o título da Libertadores, e como visitante venceu o Universitário (3-2) e o Defensa (2-1).

O alviverde espera garantir em Quito sua vaga nas oitavas de final do torneio, apesar da preocupação por enfrentar uma maratona de jogos.

"Sendo consistentes com os nossos objetivos, vamos colocar o melhor dos nossos jogadores em cada jogo. Primeiro na terça-feira no Equador e depois na quinta-feira nas quartas-de-final do campeonato paulista", disse o assistente técnico do Palmeiras, João Martins.

No domingo, o 'Verdão' venceu a Ponte Preta por 3 a 0 com um time reserva e avançou no campeonato estadual, portanto, na quinta-feira, enfrenta o Red Bull Bragantino valendo uma vaga nas semifinais.

"A ideia é estar bem preparado física e mentalmente para aguentar o jogo depois da viagem ao Equador", frisou Martins.

- Última chance para o Del Valle -Será a última chance para o time 'negriazul' equatoriano tirar proveito de sua condição de local, com a qual empatou em 1 a 1 com o Defensa e venceu 'La U' por 4 a 0.

Após o revés diante do Palmeiras em São Paulo, o Independiente del Valle - sob o comando do português Renato Paiva - se recuperou e segue em uma seqüência de vitórias. No sábado, venceu por 3 a 1 a vice-campeã nacional LDU, que era o último time invicto do campeonato equatoriano, em que aparece em quarto lugar entre 16 times.

"Nós sabemos o que é o Palmeiras, o líder indiscutível deste grupo. Respeito máximo, zero porcento de medo", disse Paiva em entrevista coletiva virtual.

O treinador falou em manter "olhos atentos para perceber a qualidade técnica individual e coletiva" do adversário.

A expectativa no time equatoriano é que o meia argentino Cristian Ortiz, que foi infectado pela covid-19, retome o papel principal para fazer uma dupla ofensiva com o atacante paraguaio Brian Montenegro.

A partida entre Independiente del Valle e Palmeiras será disputada no Estádio Rodrigo Paz, em Quito, a partir das 19h30, horário local (21h30 pelo horário de Brasília).

A arbitragem ficará a cargo do trio venezuelano composto por Jesús Valenzuela (central), Lubin Torrealba e Tulio Moreno.

Prováveis escalações:

Independiente del Valle: Moisés Ramírez - José Hurtado, Richard Schunke, William Pacho, Luis Segovia - Cristian Pellerano, Anthony Landázuri, Lorenzo Faravelli, Jhoanner Chávez - Cristian Ortiz e Brian Montenegro. Técnico: Renato Paiva.

Palmeiras: Weverton - Luan, Gustavo Gomez, Renan - Marcos Rocha, Raphael Veiga, Danilo, Patrick de Paula, Victor Luis - Roni e Luiz Adriano. Técnico: Abel Fereira.

dsl/sp/gfe/aam