Topo

Imprensa alemã diz que Hansi Flick será próximo técnico da seleção

10/05/2021 15h37

Berlim, 10 Mai 2021 (AFP) - O técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick, que anunciou sua saída do clube em abril, vai assumir o comando da seleção da Alemanha após a Eurocopa deste ano, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Abendzeitung de Munique.

Depois que Flick anunciou em meados de abril que estava deixando o clube de Munique, naõ ficaram mais dúvidas sobre quem substituiria o treinador Joachim Löw à frente da seleção.

A Federação Alemã logo depois reconheceu "negociações" com aquele que foi auxiliar de Löw entre 2006 e 2014, quando a Alemanha ganhou a Copa do Mundo.

De acordo com o Abendzeitung, Flick terá um contrato de três anos, comandando a equipe na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e, principalmente, na Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha.

Aos 56 anos, Flick foi considerado o candidato preferido pela Federação Alemã de Futebol (DFB).

Após sua chegada ao Bayern em 2019, Flick se tornou um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube bávaro, tendo conquistado sete títulos em duas temporadas, incluindo dois Campeonatos Alemães e uma Liga dos Campeões (2020).

No entanto, as tensões com o diretor esportivo Hasan Salihamidzic sobre a política de transferência levaram Flick a pedir a rescisão de seu contrato, válido até 2023.

O clube acatou o pedido e pouco depois anunciou a contratação do jovem treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, de 33 anos.

No sábado, após a conquista do nono título alemão consecutivo pelo Bayern, o futuro presidente do clube, Oliver Kahn, explicou ao canal de televisão Sky que "está tudo resolvido" com a Federação Alemã.

Kahn também deixou claro que "neste momento (...) não existe qualquer compensação financeira" da DFB pelos últimos dois anos do contrato de Flick com o Bayern.

As duas instituições planejam organizar uma partida de gala entre a seleção alemã e o Bayern de Munique.

dac/mat/fs/lrb/grp/psr/lca

SKY