Topo

Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões

14/04/2021 18h50

Liverpool, 14 Abr 2021 (AFP) - O Real Madrid se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao empatar com o Liverpool por 0 a 0, no jogo de volta das quartas de final do torneio continental.

Jogando do estádio de Anfield, a equipe espanhola conseguiu a vaga para a próxima fase da competição por conta da vitória por 3 a 1 em Madri, no primeiro encontro das quartas.

Com este resultado, o time espanhol volta às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2018, quando conquistou o terceiro título consecutivo do torneio europeu tendo também na época Zinedine Zidane como técnico.

Depois de vencer com autoridade o duelo com o adversário da Inglaterra, o Real Madrid sofreu nesta quarta perante um Liverpool que foi ofensivo desde o início do encontro.

Logo aos dois minutos, os 'Reds' tiveram uma excelente oportunidade em um chute da marca do pênalti do egípcio Mohamed Salah, que o goleiro belga Thibaut Courtois salvou com o pé.

Aos 11, foi a vez de James Milner finalizar, obrigando a uma nova grande defesa do belga.

Os donos da casa pressionaram a saída de bola da equipe espanhola, que teve dificuldade para criar ações ofensivas a partir de Luka Modric e Toni Kroos, muito marcados pelos rivais.

O Real Madrid chegou ao fim do primeiro tempo sólido em sua defesa, enquanto o Liverpool buscava criar ações ofensivas a partir dos erros dos merengues, que levaram ainda dois sustos em chutes de Salah (41) e Georginio Wijnaldum (42) que saíram sobre o gol.

O goleiro Coutois foi um dos principais nomes do sistema defensivo do time de Madri nesta quarta, contando com o apoio dos zagueiros Militão e Nacho e o volante Casemiro.

Assim que a etapa complementar começou, o belga voltou a brilhar ao defender um chute à queima-roupa de Firmino (46).

Os visitantes seguiram fechados em seu campo de defesa, mais preocupados em não cometer erros que pudessem dar a bola aos ingleses do que ir para o ataque.

Destaque no jogo de ida, desta vez o brasileiro Vinícius Jr pouco fez, assim como seu companheiro de ataque Benzema.

Vinícius Jr poderia ter se consagrado novamente caso não tivesse desperdiçado uma ótima chance de balançar as redes quando ficou cara a cara com compatriota Alisson, mas o goleiro acabou fazendo uma grande defesa (65).

Depois disso, o Real Madrid seguiu sendo pressionado por um Liverpool que não conseguia ser objetivo.

Diante deste cenário, os espanhóis aproveitaram para gastar o tempo enquanto tinham a bola e se arriscaram apenas em lances de contra-ataque.

Com o apito final, o Real Madrid garantiu a vaga na semifinal, onde enfrentará o também inglês Chelsea, que na véspera eliminou o Porto.

Já a outra semifinal será entre o francês PSG, que despachou o atual campeão da competição, o Bayern de Munique, e o inglês Manchester City, que nesta quarta se classificou ao vencer o Borussia Dortmund.

- Ficha do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões:

Liverpool - Real Madrid 0 - 0 (1-3, no jogo de ida)

Estádio: Anfield (Liverpool)

Espectadores: sem público

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Cartões amarelos:

Liverpool: Robertson (25), Phillips (59)

Real Madrid: Casemiro (25)

Equipes:

Liverpool: Alisson - Trent Alexander-Arnold, Ozan Kabak (Diogo Jota 60), Nathaniel Phillips, Andrew Robertson - James Milner (cap) (Thiago Alcantara 60), Fabinho, Georginio Wijnaldum - Mohamed Salah, Roberto Firmino (Xherdan Shaqiri 82), Sadio Mané (Alex Oxlade-Chamberlain 82). T: Jurgen Klopp.

Real Madrid: Thibaut Courtois - Federico Valverde, Nacho Fernández, Eder Militao, Ferland Mendy - Luka Modric, Casemiro, Toni Kroos (Álvaro Odriozola 72) - Marco Asensio (Isco 82), Karim Benzema (cap), Vinícius Júnior (Rodrygo 72). T: Zinedine Zidane.