PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com assistência de Ibrahimovic, Suécia vence Geórgia na estreia das Eliminatórias

Ibrahimovic comemora assistência em seu retorno à seleção da Suécia  - Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP
Ibrahimovic comemora assistência em seu retorno à seleção da Suécia Imagem: Janerik HENRIKSSON / TT NEWS AGENCY / AFP

25/03/2021 19h22

Estocolmo, 25 Mar 2021 (AFP) - Zlatan Ibrahimovic voltou à seleção sueca nesta quinta-feira, 25, com uma vitória por 1 a 0 sobre a Geórgia, em Solna, pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo do Catar em 2022. O craque do Milan deu o passe decisivo para seu companheiro de equipe, Viktor Claesson, fazer o gol da partida.

Ibrahimovic foi escalado neste jogo como titular pelo técnico Janne Andersson e foi substituído aos 84 minutos por Robin Quaison, que tampouco conseguiu ampliar a vantagem.

Foi o primeiro jogo do carismático atacante depois que ele anunciou sua aposentadoria da seleção nacional após a Euro-2016.

Os georgianos lutaram no início do jogo e tiveram boas chances aos 11 e 14 minutos. Após o gol da Suécia, os jogadores comandados pelo francês Willy Sagnol não desistiram e buscaram, sem sucesso, o empate até o último momento.

Aos 35 minutos, Ibra deu uma assistência, dominando o cruzamento no peito e tocando para Claesson marcar o único gol da partida na Friends Arena, em Solna (na periferia de Estocolmo).

Com esse resultado a Suécia lidera o grupo B, aproveitando o empate entre Espanha e Grécia (1-1) no outro jogo da primeira rodada dessa chave.

No domingo, os suecos visitam a seleção de Kosovo pela segunda rodada, enquanto a Geórgia recebe a Espanha, que vai jogar sob pressão após o tropeço em Granada diante dos gregos.

hdy/dr/pm/aam

Futebol