Topo

Faouzi Ghoulam, lateral do Napoli, passa por cirurgia no joelho

08/03/2021 18h56

Roma, 8 Mar 2021 (AFP) - O lateral argelino do Napoli, Faouzi Ghoulam, que se machucou no domingo na partida contra o Bologna (3-1), foi operado nesta segunda-feira após uma ruptura de um ligamento cruzado no joelho, anunciou seu clube.

Os exames efetuados numa clínica de Roma "revelaram a ruptura do ligamento cruzado anterior" ao nível do joelho esquerdo, tinha anunciado ao meio-dia o Napoli em um comunicado.

O ex-defensor de Saint-Etienne, de 30 anos, foi operado no mesmo local à tarde para "reconstrução do ligamento cruzado anterior e lesão meniscal associada", esclareceu o clube à noite.

"A intervenção foi perfeitamente bem-sucedida" e o jogador "vai ficar alguns dias" na clínica romana.

Ghoulam deixou o gramado aos 22 minutos no domingo, em uma partida da 26ª rodada da Serie A.

O clube não especificou o tempo que será necessário para a recuperação.

Ghoulam já sofreu duas lesões graves no outro joelho, o direito: uma ruptura de um ligamento cruzado em novembro de 2017 e uma fratura da rótula na primavera seguinte. Durante esta longa indisponibilidade, o jogador da seleção argelina, que chegou ao Napoli em janeiro de 2014, prorrogou seu contrato até junho de 2022.

O capitão napolitano Lorenzo Insigne manifestou seu incentivo ao companheiro de equipe no Instagram com um "Forza Faouzi" acompanhado de uma foto dos dois jogadores tirada durante um treino.

alu/bde/aam