Topo

Francês - 2020/2021

Sem Sampaoli, Olympique de Marselha é eliminado na Copa da França por time amador

Ainda sem Sampaoli, Olympique de Marselha foi eliminado da Copa da França - RAYMOND ROIG/AFP
Ainda sem Sampaoli, Olympique de Marselha foi eliminado da Copa da França Imagem: RAYMOND ROIG/AFP

Da AFP, em Paris

07/03/2021 19h49

Em meio a uma temporada medíocre e esperando uma reação quando o técnico Jorge Sampaoli assumir o cargo, o Olympique de Marselha foi eliminado neste domingo nos 16-avos de final da Copa da França por uma equipe amadora, o Canet Roussillon, da quarta divisão, que venceu por 2 a 1.

Oitavo na Ligue 1, o OM foi derrotado com gols de Jérémy Posteraro e Yohan Baï no último jogo sob o comando do interino Nasser Larguet. Arkadiusz Milik fez o gol do Olympique, que chegou a empatar o jogo.

Na próxima semana, o novo treinador, Sampaoli, começa a difícil missão de reerguer a equipe após completar sua quarentena.

O meia Boubacar Kamara desabafou após a eliminação: "É uma vergonha, não temos palavras. Fizemos merda e temos que pagar por isso. Nem sei o que dizer, o resultado foi justo. Sim, a temporada está dura, mas não tem desculpa, jogamos contra um time da quarta divisão, somos profissionais e não podemos perder".

Já o atual líder da Ligue 1, o Lille, não se deixou surpreender e venceu o Ajaccio, também da quarta divisão.

O time do norte da França abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Durimel marcou um gol contra. Na segunda etapa o trabalho foi concluído com mais dois gols.

O time da Córsega descontou por meio de David Pollet em 87 para a satisfação da torcida que acompanhou de perto, apesar do toque de recolher, torcendo por conta própria do lado de fora do estádio, soltando fogos de artifício.

"Soubemos administrar bem este jogo contra uma equipa que procurou suas chances. Optei por fazer um rodízio de jogadores, mas os que jogaram estiveram à altura da tarefa", afirmou o treinador do Lille, Christophe Galtier.

Em outra partida deste domingo, os Voltigeurs de Chateubriant venceram outra equipe da quarta divisão, o Romorantin (3-1).

Por fim, o Angers, da primeira divisão, venceu por 5 a 0 o Club Franciscain, da categoria regional.

Nos jogos de sábado, PSG e Lyon fizeram valer a hierarquia e venceram Brest (3-0) e Sochaux (da 2ª divisão) por 5-2, enquanto duas outras equipes da Ligue 1, Lens e Lorient, foram eliminadas por clubes de divisões inferiores.

Na segunda-feira, os 16-avos da Copa da França serão concluídos com um duelo muito aguardado entre Nice e Monaco.