Topo

'Estou ansioso para começar', diz Sampaoli em sua chegada ao Olympique

Sampaoli é do Olympique de Marselha - GettyImages
Sampaoli é do Olympique de Marselha Imagem: GettyImages

O argentino Jorge Sampaoli, novo técnico do Olympique de Marselha, chegou nesta terça-feira à cidade francesa, e deve permanecer por uma semana em isolamento como medida preventiva contra a covid-19 antes de assumir suas funções

"Estou muito feliz por estar aqui. Venho com muita esperança, com grandes expectativas para um clube que acompanho desde muito jovem. Estou ansioso para começar", disse o treinador ao chegar à França, de acordo com um vídeo publicado pelo clube através de suas redes sociais.

Sobre seu novo clube, Sampaoli explicou: "[O Marselha tem] uma torcida muito exigente, que precisa que a equipe tenha o estilo da cidade e de onde venho, estou habituado a esta exigência. Espero poder corresponder a esse requisito popular".

Anunciado na sexta-feira passada, o ex-treinador do Atlético-MG é o segundo argentino a treinar o Olympique, depois de Marcelo Bielsa (2014 e 2015). Esta também é a segunda passagem do treinador de 60 anos na Europa, após liderar o espanhol Sevilla (2016-2017).

O ex-técnico do Chile e da Argentina chega ao clube francês para substituir o português André Villas-Boas, que pediu demissão por divergências com a diretoria devido às últimas contratações da equipe.

Juntamente com a escolha de Sampaoli para ser o novo treinador, o Olympique de Marselha oficializou na sexta-feira a nomeação do espanhol Pablo Longoria - até agora diretor desportivo - como novo presidente.

Enquanto Sampaoli não assume oficialmente suas funções, a equipe seguirá comandada pelo interino Nasser Larguet, diretor do centro de treinamento do Olympique, que está na 7ª posição na tabela e enfrentará o Lille na quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Francês.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo, o Olympique de Marselha enfrenta o Lille, e não o Lyon. O erro foi corrigido.