Topo

Copa da Alemanha chega às quartas de final em busca do sucessor do Bayern

01/03/2021 18h47

Berlim, 1 Mar 2021 (AFP) - Com o Bayern de Munique eliminado há duas fases, a Copa da Alemanha terá a disputa de suas quartas-de-final nesta terça-feira e na quarta, onde equipes de divisões inferiores podem continuar a sonhar em fazer história no torneio.

O primeiro grande duelo desta rodada será nesta terça entre os 'dois Borussias', o de Mönchengladbach e o de Dortmund, dois dos representantes da Alemanha este ano na Liga dos Campeões.

Ambos estão longe da briga pelo título e estão fora da 'zona da Champions' em seu campeonato, por isso este DFB Pokal adquire uma relevância especial para as duas equipes, como forma de salvar a temporada com um título.

O outro destaque das quartas de final da Copa da Alemanha acontece na quarta-feira, entre RB Leipzig e Wolfsburg, atualmente segundo e terceiro na Bundesliga.

Em uma década, o time de Leipzig teve uma progressão meteórica, indo da quinta divisão para ficar lado a lado com os grandes da Liga dos Campeões. No entanto, ainda está em busca de seu primeiro título importante e sua única final de Copa foi perdida em 2019, por 3 a 0 para o Bayern de Franck Ribery, Arjen Robben e companhia.

A eliminação prematura do Bayern nesta temporada deixa o Leipzig teoricamente como o favorito e diante de uma oportunidade de ouro de estrear sua galeria de troféus.

Além disso o Leipzig está em plena luta com o gigante da Baviera pelo título da Bundesliga, onde o Bayern lidera por apenas dois pontos.

"Se você quer estar entre os melhores, tem que ganhar alguma coisa. Além de um campeonato alemão de Sub-19, não tenho título. Alguns colegas têm vantagem sobre mim", admitiu o jovem técnico do Leipzig, Julian Nagelsmann (de 33 anos).

O Wolfsburg chegará a Leipzig sem medo. O clube da Volkswagen vive uma temporada espetacular e acaba de emendar oito jogos consecutivos sem sofrer nenhum gol.

A outra equipe da primeira divisão que participa das quartas de final é o Werder Bremen, que deveria jogar na terça-feira contra a equipe da segunda divisão, Jahn Regensburg, mas a partida foi adiada depois que o time bávaro iniciou um período de isolamento após seu técnico, Mersad Selimbegovic, testar positivo para a variante britânica de covid-19 na última sexta-feira.

Os testes realizados no domingo revelaram outros casos positivos no Regensburg, razão pela qual o clube anunciou nesta segunda-feira que todo o elenco e a equipe médica iniciariam um período de quarentena nesta segunda-feira.

Na outra partida das quartas-de-final, o 'algoz' do Bayern nos 16-avos de final, o Holstein Kiel (2º) será favorito contra o Rot-Weiss Essen (4ª divisão), que surpreendeu nas oitavas de final ao eliminar o Bayer Leverkusen.

-- Programação das quartas de final da Copa da Alemanha:

- Terça-feira:

Jahn Regensburg (2ª) - Werder Bremen ADIADO

(16h30) Borussia Mönchengladbach - Borussia Dortmund

- Quarta-feira:

(14h30) Rot-Weiss Essen (4ª) - Holstein Kiel (2ª)

(16h30) RB Leipzig - Wolfsburg

cpb/dr/pm/mcd/aam