PUBLICIDADE
Topo

Esporte

NBA adia jogo entre Toronto Raptors e Chicago por casos de covid-19

28/02/2021 18h34

Nova York, 28 Fev 2021 (AFP) - A Liga Americana de Basquete (NBA) anunciou que adiou o jogo deste domingo entre Toronto Raptors e Chicago Bulls por conta de casos de covid-19 entre membros da equipe canadense.

O Toronto Raptors não tem o mínimo de oito jogadores disponíveis para o confronto porque alguns de seus membros testaram positivo para coronavírus ou foram afastados preventivamente por possível contato com pessoas infectadas, informou a NBA.

A entidade não divulgou os nomes ou quantidade de integrantes do time do Canadá infectados pelo vírus.

O surto no Raptors, que disputa suas partidas como mandante em Tampa, na Flórida, devido a restrições de viagens entre Canadá e Estados Unidos, já afetou o duelo da última sexta-feira contra o Houston Rockets.

Neste confronto, o jogador camaronês Pascal Siakam e seis membros da comissão técnica, incluindo o técnico Nick Nurse, não foram à quadra devido aos protocolos de prevenção do coronavírus.

De acordo com a ESPN, Siakam ficará afastado da equipe até 7 de março, perdendo assim o Jogo das Estrelas.

De acordo com o protocolo da NBA, qualquer pessoa com teste positivo ou que tenha estado em contato próximo com uma pessoa infectada deve ser imediatamente colocada em quarentena.

A liga americana já adiou cerca de trinta jogos devido à pandemia desde o início da temporada regular em 22 de dezembro.

mb/gbv/cl/lca

Esporte