Topo

Lesionado, Nadal anuncia que não vai participar do torneio de Acapulco

26/02/2021 20h38

Paris, 26 Fev 2021 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, anunciou nesta sexta-feira em seu Twitter que seus problemas nas costas o impedem de fazer a viagem para disputar o Aberto do México em Acapulco (ATP 500).

"Lamento não participar do Acapulco 2021. É um ano difícil para todos e no meu estado de saúde atual, com um problema nas costas, é impossível fazer uma viagem tão longa. Amo Acapulco, joguei lá nos últimos quatro anos, mas este ano não foi possível. Espero que em 2022!", escreveu o maiorquino.

Nadal já havia anunciado na quinta-feira sua retirada do torneio de Roterdã, na Holanda, que será disputado de 1 a 7 de março, também devido às dores nas costas.

O ATP de Acapulco está marcado para ocorrer de 15 a 20 março.

No dia 16 de fevereiro, a organização do Aberto do México, que acontece nesse balneário turístico, anunciou a presença nesta edição de nomes como o grego Stefanos Tsitsipas (6º do mundo), o alemão Alexander Zverev (7º) e o argentino Diego Schwartzman (9º).

Nadal, de 34 anos, não jogou no início desta temporada a ATP Cup, em Adelaide, na Austrália, devido a dores na região lombar. Em seguida, no Aberto da Austrália em Melbourne, onde se queixou nas primeiras partidas desse problema físico, chegou às quartas-de-final, onde perdeu para Tsitsipas em cinco sets.

No passado, Nadal venceu o Aberto do México três vezes (2005, 2013 e 2020).

bur/dr/aam