Topo

Com dores nas costas, Nadal não vai disputar Torneio de Roterdã

25/02/2021 13h47

Roterdã, Holanda, 25 Fev 2021 (AFP) - O tenista número 2 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, não vai participar do Torneio de Roterdã (1-7 de março) devido a dores nas costas, disse o espanhol nesta quinta-feira, poucos dias antes do início da competição.

"Com muita tristeza tenho que me declarar um desfalque para Roterdã. Como muitos fãs sabem, tive problemas de coluna na Austrália, que começaram em Adelaide e continuaram durante o Open em Melbourne. Uma vez na Espanha, fui ao médico e depois de me tratar com a minha equipe, me recomendaram que não jogasse na próxima semana", explicou o 13 vezes campeão de Roland Garros.

Nadal, de 34 anos, não jogou a ATP Cup em Adelaide, Austrália, devido às dores nas costas. Em seguida, no Aberto da Austrália, ele chegou às quartas de final, quando perdeu para o grego Stefanos Tsitsipas em cinco sets.

"Quero muito voltar a Roterdã", disse o espanhol, que não participa deste torneio desde 2009.

Na ausência de Nadal, o russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo e finalista na Austrália (quando perdeu para Novak Djokovic), vai participar como primeiro cabeça de chave.

Também participarão Andrey Rublev, Tsitsipas, Alexander Zverev e Gaël Monfils.

mpr/pm/aam