Topo

Seleção feminina dos EUA goleia Argentina (6-0) e conquista a SheBelieves Cup

24/02/2021 23h25

Orlando, Estados Unidos, 25 Fev 2021 (AFP) - A seleção americana de futebol feminino, atual campeã mundial, derrotou a Argentina por 6 a 0 nesta quarta-feira e revalidou seu título da SheBelieves Cup em Orlando, Flórida.

Liderada por Megan Rapinoe, artilheira do torneio com três gols, a seleção dos Estados Unidos terminou com nove pontos com três vitórias nas três rodadas deste evento que o país organiza anualmente.

O segundo lugar foi para o Brasil, que, com a vitória por 2 a 0 sobre o Canadá pouco antes, terminou com seis pontos e sonhava com uma derrota americana para a Argentina que lhe traria o troféu.

O Canadá terminou em terceiro lugar com três pontos e a Argentina, em sua primeira participação no evento, fechou a tabela sem marcar pontos.

Única seleção do torneio fora do top 10 do ranking da Fifa, a 'albiceleste' foi convidada de última hora após a desistência do Japão e sofreu em campo os efeitos do longo ano de inatividade devido à pandemia de coronavírus.

Em seu duelo de despedida nesta quarta-feira, deu de cara com uma seleção americana que foi um rolo compressor no primeiro tempo, marcando quatro gols.

Rapinoe abriu o placar no Explora Stadium aos 16 minutos, aproveitando um passe no meio da zaga de Rose Lavelle.

A atacante, Bola de Ouro da Fifa em 2019, ampliou a vantagem aos 26 com um passe preciso de Carli Lloyd. A própria Lloyd fez 3 a 0 aos 35 minutos, quando finalizou um cruzamento da esquerda de Kristie Mewis dentro da área.

A própria Mewis fez 4 a 0 aos 41, quando aproveitou uma falha da Argentina e, depois de um elegante drible em Adriana Sachs, definiu com um chute cruzado.

Alex Morgan, no mano-a-mano com a goleira Solana Pereyra aos 84, e Christen Press, desviando de cabeça um escanteio aos 88, fecharam a goleada.

- Brasil termina em segundo -Mais cedo, a seleção brasileira derrotou o Canadá (2-0) e chegou a sonhar com o título.

A estrela Debinha abriu o placar aos 15 minutos, em uma jogada de oportunismo em que aproveitou um chute da colega Adriana.

O segundo gol brasileiro veio aos 39 minutos em uma falha da defesa canadense, que em duas ocasiões não conseguiu afastar uma bola em sua área.

A bola acabou sobrando nos pés de Júlia Bianchi, que chutou cruzado no ângulo.

A seleção comandada pela sueca Pia Sundhage, ex-treinadora dos Estados Unidos, continuou em busca do gol e Adriana teve uma grande chance antes do intervalo, quando disparou uma bomba de fora da área que acertou o travessão.

-- Resultados da terceira e última rodada da SheBelieves Cup 2021:

Canadá - Brasil 0-2

Estados Unidos - Argentina 6-0

Classificação do torneio:

-- Pts J V E D GP GC SG

1. Estados Unidos 9 3 3 0 0 9 0 +9

2. Brasil 6 3 2 0 1 6 3 +3

3. Canadá 3 3 1 0 2 1 3 -2

4. Argentina 0 3 0 0 3 1 11 -10

gbv/gfe/cl/aam