Topo

Brasil vence Canadá e mantém chances na SheBelieves Cup de futebol feminino

24/02/2021 21h20

Orlando, Estados Unidos, 25 Fev 2021 (AFP) - A seleção brasileira de futebol feminino derrotou o Canadá por 2 a 0 nesta quarta-feira, no terceiro e último dia da SheBelieves Cup, e agora precisa da vitória da Argentina sobre os Estados Unidos para conquistar o título.

A estrela brasileira Debinha abriu o placar no estádio Explora, em Orlando (Flórida), aos 15 minutos, em uma jogada de oportunismo em que aproveitou um chute da colega Adriana.

O segundo gol brasileiro veio aos 39 minutos em uma falha da defesa canadense, que em duas ocasiões não conseguiu afastar uma bola em sua área.

A bola acabou sobrando nos pés de Júlia Bianchi, que chutou cruzado no ângulo.

A seleção comandada pela sueca Pia Sundhage, ex-treinadora dos Estados Unidos, continuou em busca do gol e Adriana teve uma grande chance antes do intervalo, quando disparou uma bomba de fora da área que acertou o travessão.

A SheBelieves Cup, torneio que acontece anualmente nos Estados Unidos, termina nesta quarta-feira com o confronto entre a seleção local e a Argentina.

Para revalidar o título conquistado em 2020, a poderosa seleção americana, vencedora das duas últimas Copas do Mundo, só precisa do empate contra as argentinas, que perdeu os dois primeiros jogos da competição.

gbv/gfe/aam