Topo

Seis mortos, entre eles quatro jogadores do Palmas, em queda de avião

24/01/2021 15h36

Brasília, 24 Jan 2021 (AFP) - Quatro jogadores de futebol do Palmas, seu presidente e um piloto morreram neste domingo (24) em um acidente aéreo no estado do Tocantins, informou o clube.

Segundo nota do clube, o acidente ocorreu na madrugada deste domingo, logo após a decolagem do avião para Goiânia, onde deveria disputar uma partida contra o Vila Nova nesta segunda-feira.

O avião, no qual viajavam o presidente do clube Lucas Meira, os jogadores de futebol Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari e o piloto, identificado como Comandante Wagner "decolou e caiu no final da pista da Aviação Tocantins Associação (a 60 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins)" sem sobreviventes, detalha o comunicado, divulgado pela imprensa local.

"Neste momento de dor e desânimo, o clube pede orações pelos familiares, que terão o devido apoio", acrescentou o comunicado.

Vários dos maiores clubes do Brasil, incluindo Flamengo, São Paulo e Palmeiras, expressaram seu pesar e transmitiram suas condolências aos familiares, amigos e fãs das vítimas.

Da mesma forma, a Chapecoense - que em 2016 quando o avião em que viajavam para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia sofreu um acidente que deixou 71 mortos, incluindo 19 jogadores - anunciou sua "profunda tristeza" para o acidente, em sua conta no Twitter.

jm/gfe/bn