Topo

Real Madrid é eliminado da Copa do Rei pelo Alcoyano, da terceira divisão

20/01/2021 20h26

Madri, 20 Jan 2021 (AFP) - O Real Madrid foi eliminado nesta quarta-feira nas oitavas de final da Copa do Rei ao perder por 2 a 1 para o modesto Alcoyano, da 2ª B, equivalente à terceira divisão do futebol espanhol.

O brasileiro Eder Militão abriu o placar para o gigante da capital (45), mas José Solbes empatou na reta final (81) mandando o jogo para a prorrogação, durante a qual Juanan finalizou para fazer 2 a 1 (115) que deu a vaga para o Alcoyano.

O time acabou marcando o gol da vitória quando estava em desvantagem devido à expulsão de Ramón López (110) que recebeu dois cartões amarelos.

A eliminação em seu primeiro jogo pela Copa do Rei nesta temporada representa um novo golpe para o time madrilenho, que na quinta-feira passada havia sofrido uma dolorosa derrota na semifinal da Supercopa da Espanha contra o Athletic Bilbao, que acabou conquistando o troféu.

Os merengues, com um time repleto de reservas, perderam para o Alcoyano, que na rodada anterior já havia eliminado do torneio o Huesca, lanterna da primeira divisão.

O técnico Zinedine Zidane falou após a surpreendente eliminação: "Eu sou o treinador, a culpa é minha, é minha responsabilidade. Vou assumir, como sempre. O goleiro deles fez duas ou três defesas, o segundo gol não quis entrar...", analisou.

"Não é uma vergonha, nada disso. Vamos continuar trabalhando para sair dessa, já fizemos isso e faremos novamente. Dói, porque não gostamos de perder, mas não vamos enlouquecer por causa disso", afirmou o francês.

O Real Madrid se junta assim ao Atlético Madrid, eliminado na fase anterior.

Do trio dos gigantes do futebol espanhol, apenas o Barcelona permanece na corrida. Nesta quinta-feira, o time catalão entra na competição contra o Cornella, equipe da terceira divisão que eliminou o Atlético.

O Athletic Bilbao, vencedor da final da Supercopa da Espanha no domingo contra o Barça (3-2 após a prorrogação), vai viajar para enfrentar o Ibiza, também da terceirona espanhola.

Mais cedo a Real Sociedad avançou às oitavas ao vencer por 2 a 0 o modesto Córdoba, da 2ª B, sob uma chuva intensa. Dois gols de Willian José no segundo tempo (57 e 84) deram a vaga para a equipe basca, que havia perdido a semifinal da Supercopa da Espanha para o Barcelona na última quarta-feira.

gr/mcd/aam