Topo

Mauricio Pochettino, técnico do PSG, testa positivo para covid-19

15/01/2021 17h38

Paris, 15 Jan 2021 (AFP) - O argentino Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, testou positivo para covid-19, anunciou o clube francês nesta sexta-feira, véspera do jogo de sábado fora de casa contra o Angers, correspondente à 20ª rodada da Ligue 1.

O treinador, que chegou ao comando da equipe no início deste mês substituindo o alemão Thomas Tuchel, "vai respeitar o isolamento" e seus auxiliares Jesús Pérez e Miguel D'Agostino, vão comandar o PSG em Angers, explicou o clube em sua conta no Twitter.

Pochettino "está confirmado como positivo com o teste PCR Sars-Cov2", especificou o PSG. "Ele está sendo submetido ao protocolo sanitário adequado", disse.

Três jogadores do elenco já haviam sido infectados recentemente e, portanto, vão ficar de fora do jogo contra o Angers. São eles: o brasileiro Rafinha, o alemão Thilo Kehrer e o jogador da seleção sub-21, Colin Dagba.

Pochettino (de 48 anos) assumiu oficialmente o PSG no dia 3 de janeiro e comandou o time em três jogos até agora. No último deles, na quarta-feira, em Lens, a equipe da capital francesa venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e conquistou o Troféu dos Campeões (a Supercopa da França).

Foi o primeiro título de Pochettino como treinador, depois de não ter levantado troféus nos clubes anteriores (Espanyol, Southampton e Tottenham).

eba/dr/aam