Topo

Atlético de Madrid é eliminado da Copa do Rei pelo Cornellá, da 3ª divisão

06/01/2021 23h03

Madri, 7 Jan 2021 (AFP) - O Atlético de Madrid, líder da espanhola LaLiga, foi eliminado na segunda fase da Copa do Rei após perder por 1 a 0 nesta quarta-feira fora de casa para o Cornellá, time da 2ªB (terceira divisão espanhola).

O time 'colchonero' era o mais importante entre os participantes desta rodada e foi a grande decepção, como na temporada passada, quando foi derrotado nas oitavas de final pelo Cultural Leonesa, também da 2ªB.

Desta vez foi uma rodada antes, em um jogo em que Diego Simeone poupou vários jogadores importantes como Luis Suárez, Koke Resurrección, Marcos Llorente e o goleiro Jan Oblak, entre outros.

O único gol da partida foi marcado por Adrián Jiménez para o time de Barcelona aos 7 minutos, com um chute cruzado após um cruzamento de Agus Medina, superando o goleiro Miguel San Román.

A partida foi especialmente infeliz para o time 'rojiblanco', que teve o zagueiro uruguaio José Giménez ser substituído devido a uma lesão aos dez minutos de jogo.

Além disso, o Atlético teve de jogar a última meia hora com um jogador a menos devido ao segundo cartão amarelo recebido pelo lateral Ricard Sánchez.

No primeiro tempo o time da capital teve a chances de empatar, como aos 22 minutos quando Saúl Ñíguez chutou no travessão, mas na segunda etapa a expulsão diminuiu a capacidade de resposta do líder do campeonato espanhol.

O português João Félix foi substituído aos 74, sem ter conseguido ajudar sua equipe a virar o jogo, e aos 88 o argentino Ángel Correa mandou um chute que acabou sendo desviado para escanteio, para o desespero do time que foi incapaz de evitar uma nova eliminação no torneio diante de um adversário modesto.

- Granada e Levante avançam no sufoco -Nos demais jogos desta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Rei, o Granada sofreu contra um time da 2ªB, a Cultural Leonesa, mas conseguiu vencer (2-1) no segundo tempo da prorrogação, graças a um gol do venezuelano Darwin Machís (116).

O Levante, da primeira divisão, também sofreu mais do que o esperado para superar a segunda fase do torneio, com uma vitória fora de casa por 2 a 1 nos acréscimos sobre o Portugalete, também da 2ªB, graças a um gol de Sergio León. O atacante andaluz havia feito o outro gol para o Levante nesta partida no País Basco.

Enquanto isso, o Elche também se classificou para as oitavas de final com uma vitória magra de 1 a 0 sobre outra equipe da 2ªB, La Nucía, graças a um gol do argentino Lucas Boyé.

Menos dramáticas foram as vitórias do Betis por 3 a 1 sobre o Mutilvera e do Osasuna sobre o Olot (3-0).

O Alavés derrotou o Deportivo La Coruña por 1 a 0 fora de casa.

Na terça-feira, o Celta do também argentino Eduardo Coudet e o Getafe foram eliminados contra times da 2ªB.

O Celta de Vigo perdeu por 5 a 2 para o Ibiza e o Getafe foi derrotado por 1 a 0 para o Córdoba, nestas eliminatórias de jogo único.

Todas as equipes da primeira divisão participam desta fase, exceto as quatro que competirão na Supercopa (Real Madrid, Barcelona, Real Sociedad e Athletic Bilbao).

-- Resultados da segunda fase da Copa do Rei:

- Terça-feira:

CÓRDOBA (2ªB) - Getafe (1ª) 1 - 0

IBIZA (2ªB) - Celta (1ª) 5 - 2

Linares (2ªB) - SEVILLA (1ª) 0 - 2

Zamora (2ªB) - VILLARREAL (1ª) 1 - 4

ALCORCÓN (2ª) - Real Zaragoza (2ª) 2 - 1

Marbella (2ªB) - REAL VALLADOLID (1ª) 2 - 3

- Quarta-feira:

Socuéllamos (2ªB) - LEGANÉS (2ª) 0 - 2

Numancia (2ªB) - ALMERÍA (2ª) 1 - 2

Portugalete (2ªB) - LEVANTE (1ª) 1 - 2

La Nucía (2ªB) - ELCHE (1ª) 0 - 1

Haro (2ªB) - RAYO VALLECANO (2ª) 1 - 3

NAVALCARNERO (2ªB) - Las Palmas (2ª) 1 - 0

Mutilvera (2ªB) - BETIS (1ª) 1 - 3

Cultural Leonesa (2ªB) - GRANADA (1ª) 1 - 2 (após prorrogação)

Olot (2ªB) - OSASUNA (1ª) 0 - 3

Deportivo La Coruña (2ªB) - ALAVÉS (1ª) 0 - 1

Burgos (2ªB) - ESPANYOL (2ª) 0 - 2

CORNELLÁ (2ªB) - Atlético Madrid (1ª) 1 - 0

Castellón (2ª) - TENERIFE (2ª) 0 - 2

FUENLABRADA (2ª) - Real Mallorca (2ª) 2-2 (7-6 nos pênaltis)

MÁLAGA (2ª) - Real Oviedo (2ª) 1 - 0 (após prorrogação)

- Quinta-feira:

Amorebieta (2ªB) - Sporting (2ª)

Peña Deportiva (2ªB) - Sabadell (2ª)

Girona (2ª) - Lugo (2ª)

Pontevedra (2ªB) - Cádiz (1ª)

Yeclano (2ªB) - Valencia (1ª)

Alcoyano (2ªB) - Huesca (1ª)

Las Rozas (2ªB) - Eibar (1ª)

bur/dr/mcd/aam