PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG segue vivo na Champions após vencer o Manchester United (3-1)

02/12/2020 19h34

Manchester, Reino Unido, 2 dez 2020 (AFP) - O Paris Saint-Germain, com gols dos brasileiros Neymar (6 e 90+1) e Marquinhos (69), venceu o Manchester United por 3 a 1 nesta quarta-feira em pleno Old Trafford, e agora só depende de si mesmo para se classificar para as oitavas de final.

Marcus Rashford (aos 32 minutos) foi o autor do único gol do Manchester United, que jogou os últimos 20 minutos com 10 devido à expulsão do brasileiro Fred (71) que recebeu dois cartões amarelos.

Agora o time inglês terá que disputar a vaga na próxima semana na Alemanha contra o RB Leipzig, que mais cedo derrotou o turco Basaksehir por 4 a 3.

Em uma partida muito tensa para as duas equipes, principalmente para o PSG, que após a vitória do RB Leipzig não tinha margem para erros, os franceses logo encontraram o caminho para o gol.

Após uma tabela entre Neymar e Kylian Mbappé, o atacante francês chutou a gol, David de Gea rebateu, mas o brasileiro aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede (6).

O goleiro espanhol evitou o segundo gol minutos depois em um chute do italiano Alessandro Florenzi (9) e a superioridade francesa nos primeiros minutos causou nervosismo no time inglês, que estiveram perto de ficar com 10 em campo após uma cabeçada de Fred em Leandro Paredes que o árbitro não considerou suficiente, após consulta ao VAR, para expulsar o brasileiro (21).

Com o passar dos minutos, os ingleses conseguiram se acalmar e focar no jogo, tendo como recompensa o empate de Rashford, cujo chute frontal desviou em Danilo Pereira e enganou Keylor Navas (32).

O segundo tempo foi ainda mais intenso e os ingleses criaram chances de gols: Anthony Martial chutou alto aos 49 minutos, Edinson Cavani mandou na trave (57) e Marquinhos evitou a tempo outro chute de Martial (58).

Mas o United acabou pagando o preço: Marquinhos, que já havia assustado com uma cabeçada que subiu demais (64), fez o segundo ao receber uma bola na pequena área após cobrança de escanteio (69).

Dois minutos depois, Fred deu uma entrada dura em Ander Herrera e o brasileiro recebeu o segundo amarelo, deixando seu time em desvantagem.

Com um a menos, o United não teve chances de empatar e foi o PSG quem acabou decretando a vitória em um contra-ataque de Neymar (90+1).

- Leipzig na briga -Mais cedo, diante do Basaksehir da Turquia, o RB Leipzig chegou a manter um placar de 3 a 1, graças aos gols do dinamarquês Yussuf Poulsen (26), o francês Nordi Mukiele (43) e o espanhol Dani Olmo (66).

Mas em uma reta final de partida agitada, Irfan Kahveci, que havia marcado o primeiro gol dos donos da casa nos acréscimos do primeiro tempo (45+3), voltou a balançar as redes adversárias duas vezes na etapa seguinte (72 e 85).

Mas coube ao norueguês Alexander Sørloth garantir a vitória do clube da Alemanha, já nos acréscimos (90+2).

PSG, Manchester United e Leipzig têm 9 pontos e o eliminado Basaksehir possui apenas 3.

mcd/gh/aam

Esporte