Topo

Löw é confirmado como técnico da seleção alemã até a Eurocopa

Joachim Löw seguirá como técnico da seleção da Alemanha - Alexander Scheuber/Bongarts/Getty Images
Joachim Löw seguirá como técnico da seleção da Alemanha Imagem: Alexander Scheuber/Bongarts/Getty Images

30/11/2020 13h44

A DFB (Federação Alemã de Futebol) anunciou hoje que o técnico alemão Joachim Löw, ameaçado no cargo devido aos últimos resultados ruins, segue na posição pelo menos até a Eurocopa 2020, adiada para 2021.

"O conselho da DFB decidiu por unanimidade nesta segunda-feira, em teleconferência, continuar com o técnico Joachim Löw o difícil caminho de renovação iniciado em março de 2019", disse a DFB em nota, divulgada após o encontro de seus dirigentes e do técnico de 60 anos, no cargo desde 2006.

O conselho, que deveria se reunir na sexta-feira para decidir sobre o futuro de Löw, antecipou a decisão concordando com a opinião "do comitê de direção e Oliver Bierhoff, diretor das seleções nacionais", disse a DFB.

Na manhã de hoje, os cinco líderes mais importantes da DFB se encontraram com Löw, que ficou pressionado depois de perder por 6 a 0 para a Espanha na Liga das Nações no dia 17 de novembro, a derrota mais dura da Alemanha desde 1931.

"Nesta reunião, Löw informou os participantes sobre suas análises, seus conceitos e projetos", disse o comunicado da DFB. "Os membros do comitê diretor concluíram por unanimidade que a alta qualidade do trabalho da comissão técnica, a relação intacta entre a equipe e o treinador e um conceito claro do que deveria ser feito até agora e no futuro foram argumentos válidos."

"Um jogo isolado não deve servir para medir o desempenho geral da seleção e do treinador", acrescentou a DFB, referindo-se à goleada diante da Espanha. "Nossos olhos devem permanecer fixos na preparação para a Eurocopa do próximo ano. Acreditamos firmemente que Löw e sua equipe terão sucesso, apesar da situação difícil para todos", acrescentou a DFB.