PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2020/2021

Serie A italiana prepara rodada com homenagens a Maradona

                                 Foi com Maradona que a Napoli conquistou seus dois únicos títulos italianos.                              -                                 Filippo MONTEFORTE / AFP
Foi com Maradona que a Napoli conquistou seus dois únicos títulos italianos. Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

27/11/2020 19h30

A Série A italiana está programando diversas homenagens a Diego Maradona em sua nona rodada. O astro teve grande passagem pelo Napoli, clube que recebe a Roma no domingo. O time já teve a oportunidade de homenagear seu maior ídolo na quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o croata Rijeka, em partida da Liga Europa.

Os jogadores vestiram camisas com o '10' nas costas antes do jogo. Palavras de carinho e reconhecimento se seguiram ao longo do dia.

O estádio San Paolo, que pode ser rebatizado de Diego Maradona, será mais uma vez palco de homenagens ao argentino. Em todos os estádios do 'Calcio', será respeitado um minuto de silêncio.

O Napoli, na sexta colocação, também precisa de um bom resultado para não ficar mais afastado do pelotão da frente. A Roma está em terceiro lugar, três pontos atrás do líder, o Milan, que está dois pontos à frente do segundo, o Sassuolo.

Tentando se isolar do embolado pelotão de frente, o Milan recebe no domingo uma Fiorentina (15ª) em apuros.

O Sassuolo tem um jogo mais complicado, em casa contra a Inter de Milão (5º), que tentará esquecer o revés sofrido na quarta-feira em casa contra o Real Madrid, no seu grupo da Liga dos Campeões, onde os 'Nerazzurri' estão em uma situação muito difícil, na lanterna. "Isso não deve nos abater, mas mostrar o caminho que devemos seguir", disse o técnico Antonio Conte.

Para o Sassuolo, equipe revelação do início da temporada italiana, o duelo contra a Inter representa um teste para avaliar as verdadeiras chances da equipe. Atual campeã, a Juventus, está em quarto lugar, a quatro pontos da liderança.

Depois de garantir a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões na terça-feira, os turinenses têm agora de se concentrar na sua liga, onde no sábado viajam para disputar uma partida teoricamente tranquila contra o recém-promovido Benevento (14º).

Já a Lazio (8º) recebe a Udinese (16º), enquanto o Atalanta (8º), três dias após a façanha de vitória o Liverpool fora de casa por 2 a 0 na Liga dos Campeões, recebe o Hellas Verona (9º).