Topo

Jogadores da Ligue 1 francesa vão formar letra "M" em campo em homenagem a Maradona

27/11/2020 15h11

Paris, 27 Nov 2020 (AFP) - Os jogadores da liga francesa de futebol, da primeira e da segunda divisão, vão homenagear neste final de semana o falecido astro Diego Maradona, posando para formar uma letra "M" no gramado, antes do início de suas partidas, afirmou nesta sexta-feira a Liga de Futebol Profissional (LFP) do país, confirmando as informações dos jornais Le Parisien e L'Équipe.

As duas equipes vão entrar em campo ao som de uma música, ainda a ser definida mas que deve relembrar o 'Pibe de Oro'.

Durante o minuto de silêncio eles formarão essa letra "M" no centro do campo, em jogos da Ligue 1 e Ligue 2.

A LFP anunciou na quinta-feira que vai modificar seu protocolo pré-jogo para as homenagens à lenda do futebol argentino, que morreu na quarta-feira aos 60 anos.

A Uefa organizou minutos de silêncio antes de todos os jogos de quarta-feira na Liga dos Campeões e na Liga Europa de quinta-feira. Nesta sexta, as reações à morte do astro campeão do mundo de 1986 continuaram na França.

"Admirei Maradona. Eu o vi jogar nos seus melhores anos. A nível técnico, em termos de virtuosismo, foi fenomenal (...) É um jogador excepcional", disse Christian Gourcuff, treinador do Nantes, em uma coletiva de imprensa.

"Eu não o conheço, mas ele teve uma vida que não era um exemplo. Temos que relativizar. não é porque ele morreu que deve ser um exemplo para os jovens", acrescentou o treinador bretão de 65 anos.

ah/av/dr/aam