Topo

Grêmio vence Guaraní (2-0) em Assunção na ida das oitavas da Libertadores

26/11/2020 23h56

Asunción, 27 Nov 2020 (AFP) - O Grêmio venceu o Guarani do Paraguai por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Assunção, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, deixando encaminhada sua classificação para as quartas de final.

Os gols do time comandado por Renato Gaúcho, que vestiu uma camisa da seleção argentina com o nome de Maradona e o número 10 nas costas, foram marcados no segundo tempo, por Jean Pyerre (56) e Pepe (86).

A partida de volta será disputada em Porto Alegre no dia 3 de dezembro.

Quem vencer o duelo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Santos e LDU nas quartas de final.

- Poucas chances -O primeiro tempo não teve grandes emoções para ambos os lados.

Jogando fora de casa, o Grêmio optou por manter a posse de bola, trocando passes na defesa e esperando o time paraguaio.

Só aos 13 minutos é que aconteceu o primeiro lance de perigo. Diego Souza lançou Pepê, que tocou de cavadinha por cima do goleiro Servio. Mas Luiz Fernando não conseguiu chegar a tempo para fazer o gol.

Aos 30 minutos, o mesmo Luiz Fernando fez uma boa jogada se livrando de quatro marcadores. Mas ele acabou chutando para fora.

Nove minutos depois o Guaraní deu o ar da graça. Fernández avançou e arriscou a bomba de longe, forte, mandando pela linha de fundo.

E foi só. As equipes foram para o vestiário após uma primeira etapa morna com pouco trabalho exigido dos goleiros.

- Emoções só no segundo tempo -O segundo tempo foi bem mais agitado. Logo no primeiro minuto o Grêmio mostrou uma atitude diferente

Diego Souza cruzou para Luiz Fernando, que tentou de cabeça, Mas a bola foi para fora, passando rente à trave e assustando a defesa paraguaia.

Aos 9 minutos o Guaraní respondeu. Domínguez recebeu um passe de Tripichio e soltou o chute. Mas o zagueiro David Braz desviou para fora.

Um minuto depois foi a vez de Domínguez cobrar um escanteio, A sobra ficou com Báez que chutou mas Vanderlei fez uma excelente defesa.

E finalmente, aos 10 minutos da segunda etapa, saiu o primeiro gol do Grêmio. Pepê recebeu um lançamento de David Braz e penetrou na área. Ele tocou para Jean Pyerre que não perdoou.

Precisando ao menos empatar, os paraguaios responderam. Aos 15 minutos Morel aproveitou uma sobra e soltou a bomba para Vanderlei fazer outra bela defesa.

Mesmo com a vantagem, o Grêmio não abriu mão de atacar, explorando os espaços deixados pelos paraguaios. Luiz Fernando recebeu de Jean Pyerre na área mas seu chute foi direto na direção do goleiro Servio

Aos 30 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta de longa distância e obrigou Servio a fazer outra boa defesa.

E 10 minutos depois, o tricolor gaúcho decretou a vitória. Vanderlei lançou para o argentino Churín que desviou de cabeça para Pepê tocar na saída do goleiro Servio, aumentando o placar.

Para piorar a situação do Guaraní, o time terminou com menos um em campo, depois que Morel recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

O Grêmio leva agora para Porto Alegre uma boa vantagem que o coloca como franco favorito a avançar às quartas de final.

hro/cl/aam