Topo

Fim de Maradona "não foi como gostaríamos", diz Tebas

26/11/2020 13h16

Madri, 26 Nov 2020 (AFP) - O presidente da LaLiga, Javier Tebas, lembrou nesta quinta-feira de Diego Maradona, que morreu quarta-feira de parada cardíaca, e disse que seu fim "não foi o melhor que gostaríamos".

"Uma parte muito importante da história do futebol se foi, sua memória sempre será a de um dos dois ou três melhores jogadores do mundo", disse Tebas antes de falar em Bilbao em um fórum sobre fair play e direitos financeiros audiovisuais.

"Mas ele também tem que nos ensinar a lição da vida e do futebol. Temos que aprender que os últimos anos de Maradona não foram o melhor final que todos nós que o amamos como jogador gostaríamos", disse o presidente da LaLiga.

"Desejamos a ele o melhor na vida após a morte, no céu, porque ele terá ido para o céu porque foi uma pessoa boa, apesar de tudo que fez, mas é importante que os que dirigem o futebol saibam que temos que fazer com que essas figuras e jogadores de futebol tenham finais melhores", acrescentou Javier Tebas.

O presidente da LaLiga aproveitou para lembrar quando viu o craque argentino jogar.

"Daquela época quando eu era estudante, jovem, lembro de tudo porque faz parte dessa vida, quando você é jovem apaixonado por futebol, que o que acontece em volta do futebol não te interessa tanto, te interessa o que acontece em campo e Maradona fez coisas incríveis", lembrou.

Tebas anunciou que nas partidas do 11º dia do campeonato do fim de semana, um minuto de silêncio será observado em homenagem ao astro argentino.

"O minuto será no fim de semana. Ele esteve na nossa liga, é um dos melhores jogadores do Mundo e claro que merece uma homenagem da nossa parte", concluiu Tebas.

Maradona jogou duas temporadas no Barcelona entre 1982 e 1984, e depois de passar um tempo na Itália e cumprir uma pena de quinze meses por teste positivo para cocaína em um controle antidoping, ele jogou mais uma temporada no futebol espanhol dentro de Sevilla (1992 / 1993).

gr/psr/cc