Topo

'Gladbach' goleia Shakhtar (4-0) e põe pressão sobre Inter e Real Madrid

25/11/2020 17h35

Mönchengladbach, Alemanha, 25 Nov 2020 (AFP) - O Borussia Mönchengladbach conquistou uma confortável vitória por 4 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira e se firmou como líder do grupo B da Liga dos Campeões, aumentando a pressão sobre os dois favoritos da chave, Inter de Milão e Real Madrid.

A equipe alemã encaminhou a vitória em um ótimo primeiro tempo, em que Lars Stindl (17 de pênalti) e os suíços Nico Elvedi (34) e Breel Embolo (45+1) marcaram os primeiros gols. Na segunda etapa o time alemão ainda marcou o quarto, por meio de Oscar Wendt (77).

Com esta vitória, o 'Gladbach' está mais perto de se classificar para as oitavas de final ao liderar o grupo B com 8 pontos, contra 4 do Shakhtar e Real Madrid e 2 pontos da Inter.

O primeiro tempo foi de grande superioridade dos anfitriões. A equipe alemã teve 10 chutes a gol, contra apenas dois dos ucranianos (nenhum na direção do gol).

Logo após os primeiros 15 minutos, os alemães abriram o placar com um pênalti cometido em Marcus Thuram que o capitão do 'Gladbach', Stindl, converteu (17).

A equipe alemã continuou a pressionar e ampliou com os gols de Elvedi, desviando de cabeça um escanteio cobrado por Stindl (34), e Embolo, com uma espetacular bicicleta (45+1).

Embora o segundo tempo tenha sido mais frio, os alemães ainda marcaram o quarto gol, em uma falta lateral cobrada por Wendt que terminou no fundo da rede após a bola não ter tocado em nenhum jogador (77).

Na próxima terça-feira, o Borussia Mönchengladbach recebe a Inter de Milão e o Real Madrid viaja para enfrentar o Shakhtar Donetsk.

mcd/psr/aam