PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG vence Leipzig com gol de Neymar e segue vivo na Liga dos Campeões

24/11/2020 19h31

Paris, 24 Nov 2020 (AFP) - O Paris Saint-Germain sofreu mas conseguiu derrotar o RB Leipzig por 1 a 0, nesta terça-feira com um gol de pênalti de Neymar aos 11 minutos, e com isso manteve vivas suas chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões após a disputa da quarta rodada do torneio europeu.

A equipe parisiense, atual vice-campeã europeia, não tinha margem para erros e precisava da vitória a todo custo para evitar a eliminação.

A penalidade máxima foi marcada pelo árbitro após uma falta do capitão do time alemão, Marcel Sabitzer, cometida sobre o argentino Angel Di Maria.

Neymar cobrou sem muita força mas bem colocado no canto direito, longe do alcance do goleiro Peter Gulacsi, apesar de ter pulado para o lado certo.

Graças ao gol do atacante brasileiro, em um jogo em que os alemães controlaram e tiveram mais chances de marcar, o PSG somou três pontos que o igualaram ao time alemão na classificação do Grupo H, ambos agora com 6 pontos.

O PSG tem agora uma vantagem no confronto direto sobre o Leipzig, graças a um gol fora de casa, se as duas equipes terminarem empatadas por pontos. Os parisienses perderam por 2-1 quando os dois times se enfrentaram na Alemanha, há três semanas.

- Manchester United lidera -O líder com 9 pontos continua sendo o Manchester United, que na outra partida da chave venceu por 4 a 1 o turco Basaksehir e um empate no dia seguinte contra o PSG será o suficiente para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Na outra partida do grupo H, o Manchester United ficou a um passo de se classificar para as oitavas depois de derrotar com facilidade o Basaksehir de Istambul por 4 a 1.

Em um primeiro tempo de domínio absoluto inglês e, sobretudo, de grande eficácia da equipe comandada pelo técnico Ole Gunnar Solksjaer, os 'Red Devils' marcaram três gols antes mesmo do intervalo: dois do português Bruno Fernandes (7 e 20) e outro, de pênalti de Marcus Rashford (36). O jovem Daniel James completou o placar na segunda etapa, nos acréscimos (90+2).

Para os turcos, Deniz Türüc descontou no segundo tempo com uma cobrança de falta direta (75).

Após esses resultados, o Manchester United lidera a chave com 9 pontos. Um empate na próxima rodada contra o PSG, em Old Trafford (no dia 2 de dezembro), será suficiente para que os ingleses se classifiquem para o mata-mata reunindo os 16 melhores times do torneio.

mcd/dr/aam

Esporte