Topo

Chelsea

Lampard destaca influência de Thiago Silva na defesa do Chelsea

Lampard afirmou que Thiago Silva "inspira outros jogadores" - Chris Lee - Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images
Lampard afirmou que Thiago Silva "inspira outros jogadores" Imagem: Chris Lee - Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images

06/11/2020 17h08

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, destacou "a enorme" influência do brasileiro Thiago Silva no jogo defensivo de sua equipe, após a equipe chegar à marca de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols pela primeira vez na última década.

Recém-contratado nesta temporada, após passagem pelo PSG, o zagueiro faz parte do processo de reconstrução feito pelo Chelsea para esquecer as decepcionantes temporadas passadas.

"Ele tem uma grande influência", afirmou Lampard, cuja equipe enfrentará o Sheffield United pelo Campeonato Inglês no sábado. "Embora ele não fale inglês, seu profissionalismo fala por ele e inspira os outros jogadores. Eles o respeitam."

O treinador elogiou o preparo do brasileiro de 36 anos. "Ele tem jogado muito bem. Ele treina e se prepara bem, você rapidamente percebe porque ele teve uma carreira tão incrível", acrescentou.

Lampard destacou ainda que adora treinar um jogador com "uma vontade enorme de querer estar no melhor nível possível", apesar de já estar encaminhando para o fim da carreira. "Cuidamos um pouco dele, mas quando você vê seu nível de jogo e a forma como ele treina, é realmente um ótimo começo para nós", destacou.

Chelsea