Topo

Zapata garante em casa empate da Atalanta com Ajax pelo Grupo D da Liga dos Campeões

27/10/2020 22h12

Bérgamo, Itália, 28 Out 2020 (AFP) - Com dois gols do colombiano Duvan Zapata, a Atalanta conseguiu conquistar um ponto ao ficar no 2 a 2 com o Ajax nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

No duelo disputado na cidade italiana de Bérgamo, o sérvio Dusan Tadic abriu o placar para os visitantes em cobrança de pênalti (30) e o burquinense Lassina Traoré (38) ampliou antes do intervalo.

Na segunda etapa, Zapata salvou o ponto para os donos da casa, ao marcar aos 54 e 60.

Com este resultado, a equipe da Itália ocupa agora a segunda posição da chave, com 4 pontos, dois a menos que o líder Liverpool, que derrotou o lanterna dinamarquês Midtjylland por 2 a 0 também nesta terça. Já os holandeses estão e terceiro, com 1 ponto.

As equipes voltam a campo no dia 3 de novembro, com a Atalanta recebendo o Liverpool, enquanto o Ajax vai à Dinamarca encarar o Midtjylland, que ainda não venceu nesta fase de grupos.

-- Ficha técnica da partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões:

Atalanta - Ajax Amsterdã 2 - 2 (0-2)

Estádio: Atleti azzurri d'Italia):

Árbitro: Damir Skomina (ESL)

Posse de bola:

Atalanta: 46 %

Ajax Amsterdã: 54 %

Buts:

Atalanta: Zapata (54, 60)

Ajax Amsterdã: Tadic (30, de pênalti), Traoré (38)

Cartões amarelos:

Atalanta: Ilicic (23), Djimsiti (66), Malinovskiy (90+1)

Ajax Amsterdã: Traoré (6), Klaassen (20), Mazraoui (25)

Equipes:

Atalanta Bergame: Sportiello - Tolói, Romero, Djimsiti - Hateboer, Pasalic, Gómez (cap) (Muriel 78), Freuler, Gosens, Ilicic (Malinovskiy 78) - Zapata. T: Gian Piero Gasperini

Ajax Amsterdã: Onana - Mazraoui (Klaiber 56), Schuurs, Blind, Tagliafico - Klaassen, Tadic (cap) - Gravenberch - Antony (Labyad 90+4), Traoré, Neres (Promes 69). T: Erik Ten Hag

mcd/gh/lca