Topo

Grosjean e Magnussen vão sair da Haas ao fim da temporada da F1

22/10/2020 23h32

Paris, 23 Out 2020 (AFP) - A Haas anunciou nesta quinta-feira que o francês Romain Grosjean e o dinamarquês Kevin Magnussen não serão mais pilotos da equipe americana de Fórmula 1 no próximo ano.

Os nomes dos substitutos ainda não foram revelados, mas rumores indicam que serão o russo Nikita Mazepin e o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, ambos pilotos da F2.

Schumacher tem o apoio da Ferrari, que fornece motores para a Haas.

"Tenho de agradecer a Romain e Kevin pelo seu trabalho árduo e compromisso com a Haas nas últimas temporadas", disse o chefe da equipe, Guenther Steiner.

"Temos muitas boas memórias juntos, em particular a nossa temporada de 2018, em que terminamos em quinto lugar na classificação de construtores apenas na nossa terceira temporada", na F1.

"Romain e Kevin desempenharam um papel importante neste sucesso", acrescentou. "Claro, ainda faltam muitas corridas em 2020. É um ano difícil (com apenas 3 pontos em 11 provas), isso é certo, mas os dois pilotos deram o máximo ao volante ", concluiu.

Com poucos destinos a aspirar no próximo ano e a competição acirrada de pilotos mais experientes como o mexicano Sergio Pérez e o alemão Nico Hülkenberg, as opções para Grosjean, de 34 anos, e Magnussen, 28, permanecerem na principal categoria do automobilismo são mínimas.

Grosjean tem 10 pódios em 10 temporadas na F1 (2009 e 2012-2020). Já o dinamarquês subiu ao pódio uma vez desde 2014.

pel/ole/iga/psr/lca

FACEBOOK

FERRARI N.V.