Topo

Draft da NBA será realizado virtualmente

LaMelo Ball é um dos favoritos para as primeiras posições do draft - Reprodução/Instagram
LaMelo Ball é um dos favoritos para as primeiras posições do draft Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 21h14

A NBA, liga de basquete profissional dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira que realizará seu draft, como é chamado o processo de escolha de novos jogadores, de forma virtual neste ano, devido à pandemia do coronavírus.

A organização segue o exemplo de outras ligas do país, que também se viram obrigadas a organizar seus eventos à distância, como a NFL, de futebol americano, e a WNBA, de basquete feminino.

O evento, no qual as 30 equipes selecionam os melhores talentos do basquete universitário e do exterior, está marcado para 18 de novembro, pela primeira vez nos estúdios da ESPN em Bristol, Connecticut.

O comissário da NBA, Adam Silver, e seu vice, Mark Tatum, irão revelar as escolhas da primeira e da segunda rodada diretamente do estúdio e se conectar virtualmente com os melhores jogadores escolhidos.

A pandemia, que fez com que a temporada fosse suspensa de março a julho, também causou o adiamento da cerimônia de recrutamento, originalmente marcada para 25 de junho no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York.

De acordo com o sorteio de posições realizado em agosto, o Minnesota Timberwolves selecionará primeiro no draft, seguido pelo Golden State Warriors, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks e Detroit Pistons.

Entre os jogadores favoritos para serem escolhidos nas primeiras posições estão o armador LaMelo Ball, irmão mais novo do jogador do New Orleans Pelicans, Lonzo Ball; o ala Anthony Edwards, da Universidade da Geórgia, e o pivô James Wiseman, da Universidade de Memphis.