PUBLICIDADE
Topo

Liga das Nações 2020/21

Atacante da Espanha sofre lesão muscular e fica fora da Liga das Nações

Gerard Moreno, do Villarreal, comemora gol contra o Apollon Limassol na Liga Europa - AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Gerard Moreno, do Villarreal, comemora gol contra o Apollon Limassol na Liga Europa Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

12/10/2020 16h56

Madri, 12 Out 2020 (AFP) - O atacante da seleção da Espanha Gerard Moreno sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e foi afastado da equipe para poder realizar o tratamento, que deve durar cerca de três semanas.

O jogador do Villareal foi submetido a exames médicos que confirmaram que "ele sofreu danos nos tendões da perna esquerda", informou o clube espanhol nesta segunda-feira.

O Villareal não especificou o tempo certo de afastamento, limitando-se a afirmar que o seu período de recuperação "estará sujeito à evolução do jogador", embora a imprensa espanhola especule que seriam cerca de três semanas.

O atacante, que entrou nos quinze minutos finais na vitória sobre a Suíça (1 a 0), pela terceira rodada do Grupo 4 da liga A da Liga das Nações em Madri, no sábado, deixou a concentração da seleção no domingo.

Sem Gerard Moreno, os espanhóis embarcaram para Kiev, onde enfrentam a Ucrânia nesta terça-feira pela quarta rodada do torneio continental.

O atacante é um dos pilares do Villarreal, com quem marcou três gols em cinco jogos da atual temporada do Campeonato Espanhol.