Topo

La Liga - 2020/2021

Valencia vence Real Sociedad e assume liderança provisória do Espanhol

Jogadores do Valencia comemoram gol de Maxi Gómez contra a Real Sociedad - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Jogadores do Valencia comemoram gol de Maxi Gómez contra a Real Sociedad Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

29/09/2020 16h56

O Valencia venceu a Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, hoje (29), no início da 4ª rodada do Campeonato Espanhol, o que o leva provisoriamente à liderança da tabela.

Um chute na cara do gol do uruguaio Maxi Gómez deu a vitória ao Valencia em um jogo que, no entanto, foi dominado pela Real Sociedad, que teve um gol de Aritz Elustondo anulado nos acréscimos após revisão do VAR.

A equipe basca teve a posse de bola diante de um Valencia que saía no contra-ataque e que venceu o jogo praticamente com sua única chance.

Até o gol, o Valencia só havia chegado com um chute distante de Daniel Wass, que foi afastado pelo goleiro da Real, Alejandro Remiro.

A Real Sociedad esbarrou na boa atuação do goleiro Jaume Domenech, e uma substituição de quatro jogadores derrubou o time basco, quando o adversário ficou encurralado no segundo tempo.

O Valencia, então, aproveitou a oportunidade para surpreender em um contra-ataque rápido que culminou no gol de Maxi.

A vitória permite ao Valencia liderar provisoriamente a classificação.

Amanhã (30), o Atlético de Madrid visita o recém-promovido Huesca, enquanto o Real Madrid recebe o Valladolid. O Barcelona visita o Celta na quinta-feira (1º) para encerrar esta rodada de meio da semana do Campeonato Espanhol.