Topo

Medvedev é eliminado pelo quarto ano seguido na primeira fase de Roland Garros

28/09/2020 19h19

Paris, 28 Set 2020 (AFP) - O número 5 do mundo, Daniil Medvedev, foi eliminado nesta segunda-feira na primeira rodada de Roland Garros pelo húngaro Marton Fucsovics (63º no ranking da ATP), em quatro sets, 6-4, 7-6 (7/2), 2-6 e 6-1.

O finalista do US Open de 2019 não ganhou uma partida no saibro parisiense. Na quadra Suzanne Lenglen quase vazia e com iluminação artificial à noite, Medvedev registrou sua quarta derrota na primeira fase do torneio em quatro anos.

Em sua primeira participação em Roland Garros, em 2017, ele havia saído por conta de cãibras contra o francês Benjamin Bonzi. Ele então perdeu para dois outros jogadores franceses, Lucas Pouille e Pierre-Hugues Herbert, nos dois anos seguintes.

Nesta segunda-feira, a imagem da sua derrota foi a raiva que manifestou no final do segundo set, que lhe custou caro: perdeu 6/3 no game decisivo e o russo recebeu uma penalização, o que o fez perder o set.

Desde a retomada do circuito ATP após a paralisação devido à pandemia de covid-19, Medvedev alcançou as quartas de final no Cincinnati Masters 1000 e as semifinais no US Open.

No entanto, no saibro havia perdido sua única partida disputada, na semana passada, contra o francês Ugo Humbert, em Hamburgo.

Fucsovics, por sua vez, obteve sua primeira vitória sobre um jogador do 'Top 10'.

"É a minha vitória mais bonita. Queria mostrar que sou um bom jogador", afirmou.

O tenista húngaro vai enfrentar o espanhol Albert Ramos (44º) na segunda fase.

es/dif/dr/aam