Topo

Kroos sofre lesão muscular e vai desfalcar Real Madrid e Alemanha

28/09/2020 13h14

Madri, 28 Set 2020 (AFP) - O meia alemão do Real Madrid, Toni Kroos, sofreu uma lesão no músculo glúteo, informou o Real Madrid nesta segunda-feira, uma semana antes dos jogos internacionais da Liga das Nações.

"Depois dos testes realizados hoje no nosso jogador Toni Kroos pelo Departamento Médico do Real Madrid, ele foi diagnosticado com uma lesão muscular no glúteo médio esquerdo", disse o time madrilenho em um breve comunicado.

O meio-campista alemão pediu a substituição e deixou a partida no sábado, antes do intervalo (45), dando lugar a Luka Modric na partida da rodada de LaLiga contra o Betis (3-2).

O Real Madrid não deu detalhes sobre o tempo de recuperação, mas segundo a imprensa espanhola ele pode ficar afastado dos gramados por cerca de duas semanas.

Dessa forma, Kroos vai perder os jogos da LaLiga contra o Valladolid na quarta-feira e no domingo contra o Levante, mas também será um desfalque para os jogos da seleção alemã da próxima semana.

A Alemanha vai disputar um amistoso contra a Turquia em 7 de outubro, antes de enfrentar a Ucrânia três dias depois pela Liga das Nações.

gr/gh/aam