PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica confirma venda de Ruben Dias ao City e contratação de Otamendi

28/09/2020 13h38

Lisboa, 28 Set 2020 (AFP) - O zagueiro português do Benfica, Ruben Dias, vai se transferir para o Manchester City, enquanto que o argentino Nicolás Otamendi fará o caminho inverso, informou na noite de domingo o clube português.

O time de Lisboa vai receber 68 milhões de euros (79,1 milhões de dólares) pela transferência de Dias e vai pagar 15 milhões (17,4 milhões de dólares) pelo atacante argentino.

O Benfica chegou ao acordo com o City pela transferência de Dias, de 23 anos, que inclui outros 3,6 milhões de euros em variáveis dependentes dos resultados obtidos com a equipe comandada por Pep Guardiola, explicou o clube português em um comunicado.

O Benfica afirma, no entanto, que a operação ainda depende do exame médico ao qual o jogador vai ser submetido em Manchester.

A lacuna deixada pelo zagueiro-central, revelado no Benfica e que já acumula 23 jogos pela seleção de Portugal, será preenchida com a chegada do argentino Otamendi, de 32 anos, que volta ao futebol português depois de ter passado pelo Porto entre o verão de 2010 e janeiro de 2014.

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, explicou no fim de semana que a saída de Dias era necessária para equilibrar as contas do clube depois da derrota para o grego PAOK (2-1) na 3ª fase eliminatória para a Liga dos Campeões.

tsc/lf/gr/gh/aam

SPORT LISBOA E BENFICA - FUTEBOL

SOCIEDADE COMERCIAL FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Esporte