Topo

PSG anuncia retorno de goleiro que chegou ao clube há 20 anos

Goleiro Alexandre Letellier foi contratado pelo PSG no mercado da bola - Divulgação/PSG
Goleiro Alexandre Letellier foi contratado pelo PSG no mercado da bola Imagem: Divulgação/PSG

25/09/2020 17h31

O Paris Saint-Germain anunciou hoje a chegada, com passe livre e por uma temporada, de Alexandre Letellier, ex-Angers e que será a princípio o terceiro goleiro do time, atrás do costarriquenho Keylor Navas e do espanhol Sergio Rico.

"Bom regresso a casa, Alexandre", escreveu no Twitter o atual campeão francês e vice-campeão europeu, juntamente com uma fotografia do jogador, nascido em Paris há 29 anos.

Letellier jogou no PSG entre 2000 e 2010. O goleiro de 1,93 m de altura está vinculado ao clube até 30 de junho de 2021.

Na Ligue 1, ele disputou 36 jogos pelo Angers, principalmente no segundo semestre da temporada 2015-2016. No entanto, uma lesão grave em meados de 2016 foi um freio em sua carreira.

Após três empréstimos sucessivos para o Young Boys de Berna (Suíça), Troyes (segundo francês) e Sarpsborg (Noruega), ele se comprometeu por seis meses em janeiro de 2020 com Orleans (da segunda divisão francesa).

"Estou feliz por voltar ao clube que me formou e muito animado com a ideia de treinar diariamente com grandes goleiros como Keylor Navas e Sergio Rico", disse Letellier, citado em um comunicado do clube.